Menu
Somos Todos UM - Home

Somos Seres Egóticos

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marcos Spagnuolo Souza

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 4/23/2011 8:54:09 PM


Quando nascemos temos um corpo físico denominado corpo extenso, isto é, o corpo que pode ser medido, pesado e visto pelos sentidos corporais. Além do corpo extenso temos o corpo pontual que não pode ser medido e visto pelos sentidos do corpo extenso. No núcleo central dos dois corpos existe o "eu" que é o nosso verdadeiro ser, projeção do divino. Da mesma maneira que uma semente desenvolve e se transforma em uma frondosa árvore produzindo os seus frutos, assim também o "eu" amplia sua consciência passando por inúmeros níveis para cumprir a missão delineada por Deus.

O "eu" deveria crescer de glória em glória, mas, a partir do nascimento quando o "eu" recebe o seu primeiro corpo é envolvido por atividades arquitetadas na esfera dos mundos inferiores. O objetivo dos seres das trevas é não deixar o "eu" realizar o projeto divino.  Utilizando todos os meios possíveis elaboram o "ego" que submerge o "eu". O "ego" é formado por todos os conhecimentos espaciais e temporais que recebemos dentro de determinada cultura específica. O ego passa a controlar o corpo extenso e o corpo pontual, mas, ele não é livre, sendo dirigido inconscientemente pelos seres astrais. Da mesma forma que o "eu" é uma projeção do divino, o "ego" é o reflexo das entidades astrais.

Os seres astrais foram gerados durante milhões de anos e continuam sendo alimentados pelos desejos dos seres vivos que habitaram e habitam o nosso planeta. Esses seres astrais possuem formas etéreas gigantescas e conhecemos alguns: anima, animus, o sábio, o infantil e formas simbólicas.

A anima possui uma forma feminina e detêm dentro de si todos os valores relacionados com justiça, sensibilidade, dedicação, proteção. O animus possui uma forma masculina que detém o significado de poder, controle, autoridade, imposição. O sábio é uma forma astral que possui todo o conhecimento espacial e temporal elaborado no mundo material. A forma astral infantil guarda em si todos os impulsos gerados pelas consciências primitivas e as formas simbólicas são figuras que os sábios projetaram simbolizando verdades a serem atingidas no plano tridimensional.

O que denominamos de homens e mulheres são seres egóticos controlados e dirigidos pelos seres astrais. Todos os sentimentos, pensamentos, desejos, vontades, ambições e atividades dos homens e mulheres são reflexos das figuras astrais. As figuras astrais fazem os seres humanos viver um tipo de vida totalmente falsa em todos os sentidos.

Diante do exposto, o objetivo da vida é a morte do ego e emersão do eu. Sri Ramana disse: "O divino ser é a realidade única, eterna e presente que brilha como um sol no coração de todos os seres. Revela-se tão logo o falso pensamento seja destruído, e nenhum resíduo permaneça, pois esse pensamento é a causa do aparecimento de formas falsas. O corpo e o mundo, que parecem ser coisas reais, afastam o homem do "Sagrado Ser". Quando o Ser brilha, a escuridão desaparece. A aflição cessa e só o sentir da eterna paz permanece".

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa