SOMOS TODOS UM : NOVAS DIMENSÕES SOBRE GENÉTICA, KARMA E ESCOLHAS



Autor Marcia Dario
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 10/01/2011 16:58:14
SOMOS TODOS UM: NOVAS DIMENSÕES SOBRE GENÉTICA, KARMA E ESCOLHAS.
Se até agora você procurou trabalhar quaisquer questões que lhe causaram dor ou desconforto, com certeza, você identificou vários pontos cegos (desconhecidos para você ), geradores de stress ou dores emocionais. Assim, podemos dizer que ao identificar, aliviou bastante de cargas emocionais negativas de seu circuito corporal. E, claro, boa parte também do sistema de crenças que mantinha sua mente presa a funcionamentos, que já não lhe traziam os resultados esperados e desejados.
No entanto, limpar toda a nossa trilha de tempo de uma vida inteira, até então, parece ser uma tarefa bastante difícil e até hercúlea!
Naturalmente você passou por sua Gestação, Infância, Adolescência, Sexualidade e Maturidade e elas estão registradas em sua memória celular. Essas etapas têm a ver com resultados que obteve , através do seu desenvolvimento emocional.
Até aqui parece não haver nenhuma novidade!
O grande detalhe que permeia esse processo é que nós como indivíduos representamos o EFEITO no TEMPO PRESENTE dos padrões genéticos de nossas gerações passadas e suas crenças também. Não representamos somente a continuidade genética de nossos progenitores, como também sua própria experiência de vida, seja qual for.
Parece-lhe complexo? De fato, é.
A genética, experiência e aprendizagem formam um grande holograma (Um todo indivisível).
Podemos dizer que não é apenas a mente que aprende com as experiências. O registro dessas experiências está em cada célula do nosso corpo. Ou seja, nossas células ”aprendem” constantemente, independentes de qual seja a nossa vivência a respeito de fatos, pessoas ou situações.
Lembre agora de uma situação, por exemplo, em que quando criança machucou-se, pode ter sido um dos braços, por exemplo. Os músculos, os tecidos envolvidos e afetados por aquele acidente, retiveram a memória da dor e também de como agir, caso ocorra novamente.
Ainda mais: essa memória é passada para a próxima geração de células. Ou seja, o próprio corpo nos “lembrará” exatamente como nos sentimos, para que saibamos e impeçamos que isto ocorra novamente.
Sempre que estivermos em situação semelhante, nós teremos uma sensação de desconforto emocional e físico. O corpo emite alertas claros! Não é apenas a mente lembrando, é todo o corpo em alerta! E mesmo após o perigo ter passado, continuamos a ter as mesmas sensações por algum tempo.
Uma pergunta: a memória celular muda? Podemos dizer que sim e para adaptar-se e acomodar novos acontecimentos. E então o código DNA também muda e se adapta?
Existem muitas provas da possibilidade de transferência de assuntos genéticos como queda de cabelo, olhos azuis, propensão à certas doenças e claro à visível semelhança familiar. E aqui não posso deixar de citar: traços idênticos compartilham o mesmo comportamento! Pelo menos até que uma consciência de “escolha” se sobreponha à Genética.
Quando pensamos em nosso mundo “real” para que qualquer objetivo se cumpra e seja alcançado e mantido, necessita de uma estrutura, que será a garantia da realização contínua de um desejo ou meta. Modificações são possíveis, porém para um novo desejo, há que se criar uma nova condição, através de outra estrutura. Um mecanismo diferente, que funcione diferente e que naturalmente vá produzir um resultado diferente!
Desde a nossa concepção, o desenho genético de nossas formas (estruturas físicas) vai determinar e definir um comportamento inato, assim como funções orgânicas, formas e tamanhos. Podemos então dizer que não somente a Genética (DNA) internaliza tanto quanto externaliza o que somos, fisicamente, através de nossa matriz, mas constrói a nossa personalidade e consequentemente nosso funcionamento na vida.
A grande tendência é que haja uma continuidade genética de comportamentos e funcionamentos.
Ou seja, o que somos, nossos pensamentos, esperanças exatamente nesse tempo presente, refletem a nossa trilha de padrões genéticos vivenciados por nossos ancestrais? Já pudemos perceber ao longo de nossas vidas, as incontestáveis semelhanças entre pais e filhos... Possivelmente as transferências ocorrem de geração para geração...
“Moram” em nosso circuito corporal medos, esperanças, dores e alegrias de antepassados que amaram, sonharam e morreram há centenas de anos?
Sim, porque estamos falando não apenas de transferência de uma estrutura genética, mas de experiências emocionais como parte da mesma transferência.
Então, como poderia a EXPERIÊNCIA TOTAL da vida de alguém não modificar o DNA inserido em qualquer óvulo ou espermatozóide criado por essa pessoa?
Se aceitarmos essa possibilidade, precisaremos necessariamente entender que cada indivíduo representa a soma de duas trilhas genéticas (já que para a fecundação necessitamos de um óvulo e um espermatozoide).
Neste exato momento estamos vivenciando a verdade genética de dois progenitores do passado, que foi transferida a nós no momento da concepção.
No mínimo é interessante!
Lembrando ainda que os cromossomos paternos produzem o cérebro esquerdo/lado direito do corpo, os maternos o lado esquerdo/cérebro direito. Assim, para nos realizarmos como seres humanos precisamos equilibrar esses dois cérebros e suas energias: feminina e masculina.
Equilibrando a nós mesmos, fica aqui uma pergunta:
Da mesma forma não poderíamos então equilibrar as dores da vida daqueles que formaram nossa própria vida?
Refletindo sobre essa questão, vamos trazendo o conceito de Karma para novas considerações e escolhas!
A nossa Genética, que chamamos em Cinesiologia de “Estrutura/Função” mostram que as pessoas agem de uma maneira específica e assim desencadeiam outras reações específicas em pessoas com as quais se relacionam.
Isso quer dizer que você poderá, por exemplo, mudar a forma de falar, mas as pessoas continuarão “lendo” sua estrutura facial e “sentindo” como de fato é o seu falar. Dessa forma, reagem ao que sentem a seu respeito e não simplesmente ao que você fala!
Se entendermos que “carregamos” geneticamente essa estrutura e que podemos ao estudar o nosso próprio funcionamento e estruturas, fazer novas escolhas de relacionamentos com novos padrões, então efetivamente começamos a mudar a continuidade genética , interferindo na ambiência, a nosso favor.
Na verdade, somos todos irmãos genéticos!
Ou melhor, SOMOS TODOS UM!
O que nos afeta, afeta todo o mundo e nossa trilha genética.
Karma então pode ser validado como : mudando o futuro, equilibrando o passado genético. Se você se torna um ser humano melhor, as próximas gerações receberão esse “melhor”. Não importa o quanto e em que grau conseguiu melhorar, mas toda a Raça Humana será beneficiada!
Quando desativamos as cargas emocionais negativas do passado genético, promovemos um impacto poderoso ao futuro e sobre as gerações futuras: isto é CINESIOLOGIA!
Se você gostou desse tema , aproveite, compartilhe e envie sua contribuição, terei prazer em publicar!
Acesse também: link
Um grande abraço a todos com carinho!
Linda semana!
Márcia Dario









Márcia Dario é Mestre em Comunicação e Cinesiologista por Testes Musculares. É mentora realizando sessões individuais, em jogos, game e desativação de stress emocional, medo de falar em público, ansiedade, pânico. Promove através do trabalho: autocomunicação, autoconhecimento e autodesenvolvimento. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |