Menu
Somos Todos UM - Home

Sozinho nas Margens do Riacho

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marcos Spagnuolo Souza

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 1/17/2011 9:32:35 AM


Caminhando pela trilha que conduz a choupana do Velho Ancião parei por um momento na beira de um riacho para descansar e aproveitar o silêncio que predomina na região para meditar durante uns poucos minutos. Deitado na beira do riacho, sobre uma pedra, deixei-me levar pelo silêncio e quando voltei ao mundo das coisas o sol tinha ido embora e as estrelas estavam no céu. Sozinho, coberto pela noite, passei a pensar sobre o meu passado e muitos fatos me alegravam e outros me fizeram chorar de amargura. Abandonei as ocorrências ligadas ao passado que me traziam felicidade concentrando em cada fato que me fazia estremecer de tristeza e notei que todos eles tiveram origem no meu egoísmo, individualismo, e apego aos prazeres materiais. Os fatos eram diferentes um do outro, mas todos eles foram gerados pela visão distorcida que eu tinha do mundo que me cercava. Depois de muito chorar por tudo que tinha feito pude compreender que a gênese de cada comportamento que me envergonhava foi o meu pensamento atrelado ao prazer individual sem levar em consideração as pessoas que estavam em minha volta. Mergulhado na escuridão da noite compreendi que os pensamentos são os responsáveis por tudo que fazermos e esses pensamentos podem possuir uma energia demoníaca ou divina. Os nossos pensamentos estão ligados aos anjos ou aos demônios e consequentemente as nossas ações refletem os planos que estamos sintonizados. Sozinho diante da noite senti medo e olhando a floresta em minha volta comecei a perceber a aproximação das forças maléficas e estas forças começaram a subjugar o meu corpo fazendo-o tremer e fui levado para os fatos que mais me aterrorizavam no passado, foi quando ao longe escutei a voz do Velho Ancião sussurrando no meu ouvido: "Peregrino da montanha sagrada, lute contra o dragão da escuridão usando os seus pensamentos, a sua única arma é o seu próprio pensar."

Reunindo minhas forças visualizei o Sol com seus raios brilhantes e no centro da Estrela Áurea os anjos da luz. Concentrando nos anjos da luz o medo foi passando, escutei o barulho das águas que corriam no riacho e fui invadido pela paz, amor e compaixão. Olhando para um vagalume ele se transformou em um belo anjo luminoso que desapareceu quando me ajoelhei de mãos postas para saudá-lo deixando uma mensagem que foi captada com bastante nitidez: "Nunca volte os pensamentos para o passado, o passado morreu, não mais existe. O pensar nas coisas ruins que ocorreram com você, automaticamente se liga as energias que provocaram aqueles fatos, desvencilhe de tudo que já passou e pense que cada dia que você acorda é uma nova oportunidade dada por Deus para uma reconstrução de sua pessoa. O mundo é mágico e a magia é o seu pensar."


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa