TEMPO DE SABER



Autor Orlando josé ravaglio
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 1/10/2007 11:39:33 AM
TEMPO DE SABER
Começo este artigo fazendo uma pergunta, que sei, também que a resposta pode ser a mais variada possível, mas assim mesmo, sabendo a resposta, perguntamos: Porque as pessoas são como são, as vezes tolas, as vezes perspicazes, as vezes até igorantes nos assuntos espirituais, as vezes “se achando”????
Mas todos sabemos que não podemos levar uma vida toda certa, nem podemos ser o que não somos, mas podemos ser eternos aprendizes, aprendermos sobre todos os assuntos, os mais variados possíveis: sim ou não????
Muitas vezes SIM, pois poderemos ser alguém ou alguma coisa na vida.
Muitas vezes NÃO, ah, este assunto não interessa, não vai acrescer nada na minha vida, que diferença trará, em que circunstância poderei usar isso ou isto.
Nestas mesmas duvidas que apresentei, as pessoas encaram a sua vda espiritual, não sabem se correm para uma religião “oficial” ou se vão para qualquer uma das seitas que dispomos e depois aprender a contradizer o que aprendeu nas outras pelas quais passou.
Estar “conectado” com o espiritual não é uma tarefa muito facil, pensam muitos, tenho de fazer muito, sofrer bastante, renegar outro tanto, não poder fazer o que quero porque a religião não permite, esquecer mais, perdoar, servir a um deus que não conheço, deixar de lado a minha vida, para viver sempre servindo não sei o que, oferecer sempre, mas o que e aonde; destinar mais tempo a pensar em DEUS, mas porque se Ele sempre está comigo.
É gente... é assim que as pessoas veem a religião, sempre esperando no retorno, não pensam que temos que nos doar, temos que nos ofertar sempre pelo nosso dogma por aquilo que acreditamos, podermos sentir que estamos sempre aptos a ouvir o que DEUS nos pede, estarmos sempre prontos para fazermos o que nos é passado por nossos orientadores, fazer valer a pena estarmos encarnados e poder realizar tudo o que podemos em termos religiosos. Ser dedicado e praticar as orientações que nos são passadas, ativar nossos sentidos mediunicos, nossos dons divinos, pois se possuímos a centelha divina nada mais justo de que a tornemos uma labareda divina.
Ouvir os ensinamentos é fácil, mas pô-los em prática é que é a estória, não o fazemos e ainda ficamos emputecidos se nos chamam a atenção para retornarmos ao caminho, ficamos irados pois somos nós que estamos certos, somos nós que sabemos que se deixarmos de fazer estas coisas nada acontece, mas se acontecer alguma coisa sabemos para onde correr, sempre tem um tolo esperando para consertar o que ficou torto.
Olhando o nosso espiritual fica claro que não agimos como nos é dito pelos nossos mentores espirituais e somos todos culpados por nossas transgressões, por nossas falhas por nossas inconveniencias, mas que importa, temos um porto seguro onde ancorarmos nossos fracassos, e temos quem ainda nos dê forças e inpiração para retornarmos no caminho do bem, sempre achamos um culpado por ter nos desviado de nosso curso.
O mundo espiritual sempre tem uma palavra de conforto a todos que a procuram, ensinamentoa úteis a todos nós para praticar todos os dias de nossas vidas, praticar DEUS a todos os momentos sem jamais esquece-Lo, podemos sempre contar com o conforto a nós dado por toda uma legião de amigos, mas para isto acontecer temos de deixar de lado o orgulho, a arrogancia, a prepotencia e principalmente vermos que nada sabemos, e quando cairmos, bem quando cairmos sabemos para onde ir e sermos confortados e vermos que podemos cair sempre e sempre......
A nossa religiosidade também permite que pisemos, espezinhemos façamos chacota, até humilhemos as pessoas, pois nada acontece, podemos dizer que não precisamos deste ou daquele mentor, as coisas são do meu jeito, e está de bom tamanho.
Também podemos provocar a ogeriza nas pessoas, podemos magoa-las, podemos decepciona-las, depois veremos que meia duzia de palavras bonitas acerta tudo.
Esquecemos as quatro palavras fundamentais na nossa senda espiritual que são:
SABER – OUSAR – QUERER – CALAR......









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Orlando josé ravaglio Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |