TERAPIA ENERGÉTICA: SÉCULOS DE QUALIDADE DE VIDA
Atualizado dia 8/25/2007 1:50:04 PM em Autoconhecimentopor Paulo Roberto de Araujo
Voltando no tempo, a cultura primitiva acreditava que os curandeiros desempenhavam os papéis de sarcedote e médico, pois achavam que só os curandeiros teriam poderes para entrar num mundo desconhecido. Crença ou não, os homens primitivos não consideravam os fatores doenças como de ordem física e sim espiritual (energética). Daí conclui-se que já naqueles tempos eles tinham uma opinião sobre físico (corpo) e energia (equilíbrio).
Vejamos um relato:
Na Macedônia um rei adoeceu e foi diagnosticado ser portador de uma doença grave para a época (tuberculose no pulmão). Hipócrates que era professor, praticava a medicina e era autor de vários tratados e já tinha conhecimento sobre a união de uma força invisível (energia) que envolvia o ser humano (campo energético) percebeu que sua doença era de ordem psicossomática e o curou.
Hipócrates sempre tentou de maneira bem clara unir as duas manifestações: a força invisível (campo energético) com o campo físico (corpo). Isso significa que a doença está no mau entrosamento da energia entre o consciente (emocional) e o físico (corpo) prejudicando a saúde do homem.
Podemos verificar a harmonização da pessoa quanto ela estiver em equilíbrio emocional e físico. Lembramos ainda: quando a doença se manifestar no físico é porque a pessoa permitiu que fosse somatizado o problema.
Paulo Roberto
Terapeuta Metafísico
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 8
No dia a dia somos atingidos por Energias Negativas que comprometem o nosso campo energético. A radiestesia através do pendulo analisa e classifica estas energias e através das ervas medicinais indica após uma avaliação pessoal e individual um determinado banho para que se possa trata-las. Este banho energético tem por finalidade E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |