Menu
Somos Todos UM - Home

TERAPIA ORTOMOLECULAR via Derme = Oligoterapia - alguns pontos importantes

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Dra. Mirhyam Conde Canto

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 2/25/2010 3:28:23 AM


A  função principal da Oligoterapia é restabelecer o equilíbrio físico e emocional, fortalecer o organismo, para que ele consiga reagir contra males que o acometem, aumentando as defesas imunológicas, repondo as carencias dos sais minerais e em conseqüência, combater o estresse físico, mental e emocional.
Além de possuir um foco curativo, ela é principalmente preventiva.
O mais importante é que com a Oligoterapia o paciente volta a ser encarado como um todo, um conjunto que deve funcionar em harmonia.

Isso torna a Oligoterapia uma Terapia natural.

É uma terapia rápida e segura e sem contra-indicações.
O aumento da disposição e ânimo, aumento da libido, melhora do sono e da performance física aparecem nas primeiras semanas de tratamento.

Como o organismo se desarmoniza e fica doente?

Para entendermos, podemos imaginar que o corpo é uma máquina que está constantemente se auto-atualizando.

Durante o processo podem surgir erros, seja na chegada de matéria-prima (absorção dos alimentos), seja na inter-relação entre os sistemas que compõe esse mecanismo (o corpo).
Estes sistemas devem operar conjuntamente de forma equilibrada, como a engrenagem de um relógio. Os principais sistemas são: de regulação hormonal, Psíquico e de defesa (imunológico).
Qualquer falha em algum local deste maquinário (ser humano) compromete a atualização necessária (vida), ocasionando os defeitos (doença).
Por exemplo: um indivíduo deprimido tem, comparativamente, mais infecções, já que existe uma falha no sistema psíquico que altera o sistema imunológico.


O tipo de Oligoterapia (Ortomolecular via derme) que eu faço é determinado pela Radiestesia e pode ser feita no consultório ou pela Internet.
No consultório com a presença do cliente ou com os dados do cliente por e-mail  (Nome completo, data de Nascimento e posteriormente o endereço para o envio do Suplemento via Correio).

1º passo: Pesquisa através da Radiestesia+Questionário+Relatório

a Pesquisa através da Radiestesia - pela energia do cliente -"descubro" quais os minerais que faltam no organismo e que podem ser repostos. (deve ser paga antecipadamente) - Valor de R$80,00 (ref. Nov/2015)

Questionário: demonstro ao cliente que as suas queixas serão resolvidas através dos minerais que foram indicados pela Analise Radiestésica.

Relatório: Relatório correlacionando o estudo do Dr. Menetrier (Diáteses), com a disfunção orgânica apresentada e as carências minerais que devem ser solucionadas, e por fim, o cálculo da suplementação propriamente dita variando de acordo com as carências do cliente. Valor de R$33,00 (ref. Nov/2015) por mineral acrescido ao gel (para ser usado diariamente por até 4 meses)


Alguns sintomas de desgaste orgânico:

Cansaço maior que o habitual , falta de motivação , perda de memória , dificuldades sexuais , sono não reparador, infecções repetitivas , sinais e sintomas de estresse, etc.

Muitos atletas e freqüentadores de academias procuram a Oligoterapia para melhorar sua performance de forma natural.

Quais os sintomas causados pelas carências de alguns minerais:

Cálcio: Cãibras, bruxismo, queda de cabelos, unhas frágeis e quebradiças,
Magnésio: Tremores musculares, zumbidos, intestino preso, parestesias (formigamento) dos braços e/ou pernas principalmente pela manhã, arritmias e palpitações.
Zinco:  letargia, diminuição da memória, dificuldade de concentração, diminuição do olfato, paladar e audição, zumbidos, dificuldade de ereção, oligospermia, irregularidades menstruais
Cobre: Dores articulares, fraqueza muscular, fadiga, edema (inchaço) nos tornozelos e pulsos, queda de cabelos.
Potássio: Polidipsia, apatia, letargia, cansaço fácil, arritmias cardíacas e palpitações, tendência a intestino preso, alteração do turgor da pele, cãibras.
Ferro: Fadiga fácil, cansaço,   cefaléia, tonturas,   taquicardia e palpitação.
Manganês: deficiência de coordenação motora, perda de equilíbrio, diminuição da audição.
Cromo: Alteração do metabolismo dos carboidratos, sudorese noturna, sono agitado com pesadelos, pânico e fobias, diminuição da capacidade de concentração e memorização, extremidades trêmulas e frias, dor de cabeça tipo enxaqueca.
Selênio: Fraqueza muscular, mialgias, queda de cabelos, dermatites de pele e couro cabeludo, dermato-micoses, monilíase vaginal, micoses de repetição com aumento da freqüência de dermatite seborréica.
Iodo: Aumento do peso corporal, fadiga, cansaço fácil, apatia, embotamento, pele seca e áspera, massa ou nódulo em mamas, bócio ou massa palpável em tireóide.
Fósforo: Diminuição da memória, atenção e concentração, fadiga e cansaço fácil, perda de iniciativa (desiste fácil), respiração curta com dificuldade, edema (inchaço) de tornozelos, dores articulares com limitação funcional.
Lítio: Depressão, insônia, dores musculares tensionais, aumento dos sintomas da menopausa. 



 
 
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Dra. Mirhyam Conde Canto   
Cirurgiã-Dentista, Massoterapeuta, Acupunturista, Mestre em Reiki, Radiestesista, Terapeuta Holística, Oligoterapeuta
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa