TESTEMUNHOS DO SAGRADO




Autor Maria Luiza Silveira Teles
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 12/15/2010 12:34:40 AM
Não é apenas no Brasil que existe a corrupção, a violência e a falta de ética. Infelizmente, estas pragas grassam pelo mundo inteiro, como podemos ver pela televisão e pela internet. Vivemos numa época de avanço cintífico e tecnológico e de decadência moral. Tudo se tornou "natural" e "normal". Tudo passou a ser permitido pela obtenção do poder, do dinheiro, do consumismo desenfreado, do sexo irresponsável.
Dinheiro é energia em circulação; sexo é a a mais poderosa energia; poder é um estado de energia em que o ser humano é chamado a doar-se. Portanto, tudo isto deve ser usado com responsabilidade, sempre respeitando a Vida e o Outro.
Nós, espiritualistas, sejamos cristãos, budistas, islamitas, induístas ou judaicos, temos que dar o exemplo moral, pois em qualquer dessas religiões o importante é o Amor, o respeito pelo outro, por si e pela Natureza, a integração no Todo, a convivência pacífica. Qualquer outra atitude é uma distorção destes princípios religiosos.
Não sou conservadora e nem tampouco ortodoxa. Bem longe disto... Entretanto, nenhum bem material é capaz de fazer-me abrir mão de meus princípios. Não permito, de modo algum, que alguém invada o meu território espiritual ou minha consciência, como Hitler fez com o povo alemão. Minha alma não está à venda por preço algum: ela é o Sagrado em mim, o Divino. Em território sagrado não se entra sem permissão e temos que tirar os sapatos e nos curvar.
Tanto o mundo como nós estamos vivendo sempre em um processo de constante transformação. Eu não sou hoje a pessoa que fui no passado. Lembrando São Paulo, "quando criança eu agia como criança; agora que me tornei homem ajo como homem". Entretanto, esta transformação não pode mudar a minha essência ou a essência das coisas. Porque a Essência é Deus e Deus não "se torna" como nós: Ele é.
Assim, em qualquer situação é nosso dever moral agir como seres divinos, criaturas do
Amor e do Bem.
Maria Luiza









Fui professora de Inglês e, depois, professora universitária de Psicologia e Sociologia. Tenho 29 obras publicadas pelas editoras Vozes, Brasiliense e Parêntese. Hoje, trabalho como professora-visitante por todo o Brasil, sou consultora pedagógica e editorial e faça Reiki nas pessoas necessitadas que me chamam. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |