The Secret: verdades naturais
Atualizado dia 12/05/2007 03:12:00 em Autoconhecimentopor Darian Neto
Achei legal o relato da PEDRA DA GRATIDÃO do livro, pois vivo algo semelhante a isso.
Moro em apartamento e sempre que vou passear com o meu cachorro procuro fazer uma boa meditação enquanto passeamos. Um dia, eu estava chateado por causa dos trabalhos da faculdade, por estar desempregado, pela saúde da minha mãe e fiquei impaciente esperando meu filhote fazer suas necessidades. Todo dia a mesma coisa: chega da facul, almoçar, procurar emprego, não encontrar nada, ir pra aula de novo, voltar pra casa, descer com o cachorro.... até uma hora que dá nos nervos e a gente acaba descontando no pobre animal, apressando, gritando, sendo impaciente.
Uma voz disse ao meu espírito que não existe rotina e que cada dia é diferente. Que é possível ver e viver de maneira diferente mesmo fazendo as mesmas coisas todos os dias e no mesmo lugar. Nessa hora meus olhos se desviaram para uma pedra branca, no meio de várias outras sujas e desinteressantes. Ela parecia me chamar do meio das outras, naquele contraste que incomodava os meus olhos (eu sou designer). Resolvi pegar a pedra. Nossa, como ela estava gelada! Foi quando pensei: tem gente passando muito mais necessidades e FRIO do que eu.
Fiquei pensando sobre isso enquanto passeava com meu cachorro. Eu tenho saúde, vivo bem mesmo estando desempregado, tenho uma família que me ama e pessoas em quem sei que posso confiar. Eu tenho amor na minha vida; por que tanta impaciência?
O universo, com certeza, não pára nunca e vive correndo. Quando uma boa idéia ou intenção diferente vem à sua mente, é preciso executá-la; são instruções para mudar o pensamento e viver melhor. Foi o que fiz com a pedra. Estava irritado, chateado, impaciente e obedeci meus instintos pegando a pedra e meditando com a natureza que me mostrou que impaciência perante a vida e com a própria natureza, não leva a nada; que tudo vem a seu tempo. Assim como vieram as necessidades do meu cachorro a tempo de ter uma boa reflexão sobre o meu dia-a-dia e do sono chegar para dormir tranquilamente.
Por mais que a Pedra estivesse bem quentinha depois do meu passeio, decidi colocá-la no mesmo lugar em que a encontrei; pode ser que alguém precise dela assim como eu um dia precisei, e ficarei feliz de alguém perceber também a sua presença quando estiver irritado, impaciente e com preocupações. Tem energia minha ali. Assim como, com certeza, foi a energia de alguém que me atraiu para aquela Pedra... a Pedra da Gratidão.
Good Thoughts 4 Us All
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 53
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |