Menu
Somos Todos UM - Home

TOME POSSE DO QUE É SEU POR DIREITO.VOLTE PRA CASA

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Valéria Elias Araújo Bichara

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 05/07/2009 20:15:30




 

A prática da atividade física precisa ser direcionada para o aumento da consciência corporal. Podemos e devemos transformá-la em um motivo de encontro com nossa intimidade biológica, emocional e mental, um momento de entrega ao agora.

Passamos grande parte do tempo desconectados do presente e permanecemos sempre dissociados. Trabalhamos pensando no dia de folga e passeamos preocupados com os compromissos da "segunda-feira".

O desconforto, a ansiedade, a tensão, o estresse, a preocupação, todas essas formas de medo nascem por excesso de futuro e pouca presença. A culpa, o arrependimento, o ressentimento, a injustiça, a tristeza, a amargura e todas as formas de incapacidade de perdão são frutos do excesso de passado e falta de presença.

Existem poucos momentos de entrega verdadeira, onde conseguimos uma real integração. Esta desconexão, na qual muitas vezes, passamos grande parte da vida, tira a acertividade de nossas ações e escolhas, nos impedindo perceber muitas oportunidades que o universo diariamente nos revela.

O passado já aconteceu, o futuro ainda não chegou o único tempo possível de se viver é o agora. Desfrute deste tempo que pelo próprio nome é uma dádiva; o presente.

Para ficarmos presentes no dia-a-dia, ajuda muito estarmos profundamente ancorados dentro de nós. Do contrário, a mente, que tem uma força inacreditável, nos atira com ela em um caudaloso rio do tempo.

Enraizar dentro do corpo significa ocupá-lo por inteiro, a consciência do corpo nos mantém presentes e nos dá uma base segura no aqui e agora.

O momento da prática da atividade física pode e deve ser um "exercício" de presença. Perceber a respiração trás a atenção de volta pro corpo. Caminhar, correr ou andar de bicicleta sentindo o movimento, prestando atenção no fluxo da respiração faz com que você desmanche muitas contrações desnecessárias que são mantidas pela falta de consciência.

A princípio isto é algo difícil e às vezes até desagradável, ocorre porque o padrão de desconexão está instalado. Não estamos muito acostumados a permanecer neste estado de integração, mas à medida que este padrão vai se desmanchando descobrimos também o prazer do contato.

Este momento é valioso porque o treinamento de estar consciente de si mesmo durante a atividade física vai pouco a pouco modificando um padrão de comportamento que está profundamente amalgamado. Esta nova postura, este novo jeito de ser e estar inteiro no mundo refletirá diretamente em escolhas e ações mais acertivas.

Existe algo que não pode ser nomeado, uma essência profunda, interna e sagrada. Esteja presente com todo o seu Ser, brilhe com cada célula de seu corpo, a beleza nasce da intensidade deste contato. Esteja em casa para receber o melhor que a Vida te oferece.
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Valéria Elias Araújo Bichara   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa