Menu
Somos Todos UM - Home

Trabalho e lazer

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Zaida Miranda Rebêlo da Silva

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 4/8/2006 1:28:24 AM


Ao nos divertirmos relaxamos da labuta diária do trabalho. É extremamente benéfico para afastar da mente as preocupações, e para desenvolvermos um convívio social.
Após a diversão voltamos ao trabalho com uma energia renovada.

Mas se nos apegarmos em excesso ao lazer, corremos sérios riscos de ficarmos estagnados na vida.

Cito como exemplo, certo senhor que trabalhava numa empresa, onde fez uma grande amizade com o patrão, uma vez que ambos sentiam um enorme prazer em jogar xadrez.
E assim ele foi esquecendo de se dedicar ao trabalho e ficar por dentro do funcionamento da empresa. Ele sabia que o dono não o dispensaria como funcionário, para poder desfrutar da sua companhia para jogar.
Um dia o dono da empresa faleceu e foi substituído pelo filho, que não tinha a mesmo gosto do pai pelo jogo e portanto, não tinha motivo para manter um funcionáio na empresa que era medíocre na sua função.
Por esse motivo ele recebeu uma carta de demissão.
Chegando em casa, muito triste, ficou olhando uma coleção de medalhas que havia ganho em vitórias de jogo de xadrez, e sem trabalho para se sustentar a si e à sua família.
Teve a sensação que as medalham riam dele.

A diversão é uma pausa na vida e não um meio de vida, a menos que trabalhemos profissionalmente com ela.

Devemos estar sempre atentos à função que cada coisa tem na nossa vida. Caso contrário, trocaremos o meio pelo fim e enfrentaremos muitos fracassos.

Taróloga
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 81


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Zaida Miranda Rebêlo da Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa