Trabalho vem do latim tripalium e significa castigo.



Autor Linda Ostjen
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 19/11/2020 20:42:24
Em dias frios, vale a pena dar uma olhada na etimologia da palavra “TRABALHO. E vamos entender porque tem gente que detesta as segundas-feiras.
Uma palavra que obrigatoriamente faz parte do vocabulário e da vida de qualquer pessoa é trabalho.
A rotina de acordar cedo, se preparar e sair para a batalha do dia-a-dia é comum na vida de milhões de pessoas que precisam ganhar o salário para sustento próprio ou da família. Mas qual será a origem da palavra trabalho?
A palavra trabalho vem do Latim tripalium, que significa castigo.
A etimologia da palavra até que é bem pertinente, pois muitas pessoas consideram o trabalho uma verdadeira tortura diária.
O tripalium do latim era, na verdade, uma espécie de estaca que era fincada no chão para servir de tronco para o castigo dos escravos da Idade Média.
O significado da palavra trabalho contribui para uma visão desagradável dessa atividade diária tão importante na vida do homem.
Ainda hoje, trabalhar é visto como um castigo imposto aos cidadãos.
Por óbvio, a interpretação de trabalho deve ser positiva, pois é uma atividade que desenvolve o homem e lhe dá a oportunidade de progredir na vida.
E quando se trabalha no que ama fazer, isso nunca será um sacrifício!
O trabalho é, portanto, gratificante!
Fonte:
https://googleweblight.com/i?u=https://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/qual-a-origem-da-palavra-trabalho.html&hl=pt-BR








Conteúdo desenvolvido pelo Autor Linda Ostjen Linda Ostjen, Advogada, licenciada em Letras pela PUC/RS, bacharel em Ciências Jurídicas pela Faculdade de Direito da PUCRS, com especialização em Direito Civil pela UFRGS e Direito de Família e Sucessões pela Universidade Luterana (ULBRA/RS), Mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade Luterana (ULBRA/RS). Email: [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |