Transformação exterior ...



Autor Paulo Valzacchi
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 2/16/2006 1:49:29 PM
A maioria das pessoas, realmente, pensa que a transformação tem de começar de dentro; isso pode parecer extremamente convincente, mas para nós, ocidentais, isso é muito difíci. Por experiência própria posso dizer que a transformação começa pelo externo. Isso mesmo!! Por fora!
Lembro-me de uma vez em que uma cliente chegou para ser atendida. Naquele dia ela estava chorando muito e a primeira impressão que temos sobre o choro pode ser negativa mas não é. Percebi que a cliente tinha sofrido o que chamamos de desilusão amorosa que, no popular, é "perdeu o namorado"; ela disse que muitas pessoas aconselharam-na a seguir em frente e a parar de chorar; eu disse que fosse pra casa e pegasse todas as coisas maravilhosas que tinha ganhado do antigo namorado - o antigo foi proposital - só para falar que o namoro tinha terminado há três anos atrás, imagine! Isso é normal!
Bem, pedi que ela pegasse tudo e curtisse tudo o que ele deu durante uma semana: as cartas, os Cds, os ursinhos de pelúcia; que ouvisse as músicas e chorasse; tudo isso por uma semana, não mais que isso; mas pedi também que ela descartasse tudo depois. Foi assim que começou o processo de transformação. Ela demorou três meses para retornar; disse que foi a coisa mais difícil de sua vida e quando chegou perguntei se realmente tinha jogado o passado fora; ela olhou para mim com aquele olhar de que ainda faltava algo e percebi prontamente.
Sem pestanejar, pedi que abrisse a bolsa; seria fatal, eu sabia; pedi que abrisse a carteira; seu olhar de admirada e envergonhada começou a crescer; pedi que ela, finalmente, mostrasse o que guardava e lá estava!! Ela guardava a foto do ex, o ex que estava carregando há três anos, na carteira e na mente, nas emoções; pedi que ela se livrasse da foto e, realmente, nesse dia ela decididamente começou a sair da toca interior e a mudar; já não havia mais estímulos externos que a impulsionavam a voltar ao passado. Agora, realmente, estava tudo lá dentro. Foi assim que começou a nossa segunda fase: trabalhar o interior.
Por isso as verdadeiras transformações começam exatamente por fora; se você passa por algo parecido, livre-se daquelas coisas que a farão retornar ao passado e busque colocar novos elementos em sua vida; mas não se esqueça: seja honesta consigo mesma, não guarde na carteira aquilo que pode atrapalhar o começo de uma nova vida.
Geralmente, aconselho as pessoas a doarem coisas que há muito tempo não são usadas; livros, CDS, roupas, aparelhos quebrados que somente estão ali para atrapalhar a vida do NOVO; isso gera uma energia positiva que elimina o desapego e, sem dúvida, age diretamente sobre o seu poder de realizar novas conquistas.
Agora é com você!!
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 7




Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |