Tratamento de Cordões Energéticos



Autor Denise Schinetzky
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 13/04/2008 20:16:45
Como vimos em outro artigo, no decorrer da vida vamos nos relacionando com as pessoas e nos conectando a elas através de cordões energéticos (negativos e positivos) que vão se formando entre os chacras de ambos.
Muitas vezes temos um relacionamento tumultuado, apego, necessidade de dominar ou ser dominado, raiva, rancor, mágoas. Nesse caso a maioria dos cordões que se formam são escuros nos mantendo conectados negativamente aquela pessoa, o que torna mais difícil superar as questões e até romper com os vínculos.
O trabalho de corte ou tratamento energético desses cordões auxilia muito. Já vimos coisas surpreendentes acontecer realizando esse trabalho. Uma mãe que queria se libertar do sofrimento que o desprezo da filha lhe causava foi o caso mais interessante quanto ao resultado final. Após cortarmos os cordões e realizarmos o trabalho de perdão e libertação que fazemos durante o trabalho a mãe sentiu um grande alívio. Mas a surpresa mesmo veio no dia seguinte quando a filha voltou a procurá-la, convidou para almoçar, acompanhou ao médico, enfim, voltaram ao convívio após meses de afastamento. A explicação disso é que conseguimos transmutar o que de negativo havia para que o novo estado ocorresse. Também a aceitação da mãe quanto a situação e compreensão de tudo que ocorreu entre ambas contribuiu.
Junto com esse procedimento energético e espiritual também trabalhamos na compreensão do que aquele vínculo com o outro representa para a pessoa. Que emoções e padrões estão envolvidos na situação fazendo com que a pessoa não esteja conseguindo se desvincular do outro ou ter aquela gama de sentimentos que não consegue superar.
Se você se encontra em qualquer situação em que sinta-se preso a alguém ou mesmo prendendo alguém, podemos dar uma dica de como se libertar:
- procure fazer uma análise do que realmente está acontecendo em seu interior, descobrindo os padrões mentais e emocionais que o levam a tal situação, isso é muito importante no processo;
- encha-se de compreensão e tolerância, procure perdoar o outro e a si mesmo, entregando cada um à Luz Divina;
- corte energeticamente os cordões que os une, da forma que achar mais apropriada para você, libertando-se do outro e libertando o outro de você. Declare isso com firmeza e convicção.
- abra-se para o novo estado energético, deixando a situação no passado, agradecendo.
Muitas vezes esse processo envolve relacionamentos de vidas passadas ou padrões mentais e emocionais tão arraigados e difíceis de acessar que precisamos de auxílio para compreendê-los. Além disso pode haver outras energias atreladas que precisam ser encaminhadas, o que também requer um trabalho bem direcionado.
Nos casos de cordões energéticos entre pessoas com as quais queremos manter um relacionamento, é preciso não apenas cortar os cordões negativos mas tratar aqueles cordões que estão distorcidos, religando-os corretamente, fazendo a mesma relação no aspecto mental e emocional da pessoa tratada. Isso promove uma grande abertura para o crescimento interior, equilíbrio emocional e um estado de ser e de se relacionar mais leve e harmônico.
Namastê
Visite: link









Denise Schinetzky Terapeuta Holística - sinte rs 054 www.portalquantico.com.br http://portalquantico.blogspot.com/ E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |