Três reflexões para viver mais feliz!




Autor Christina Loverri
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 19/04/2018 13:23:55
Como hábito em manter o foco fora de si mesmo, há a tendência em conservar padrões condicionados e preocupar-se excessivamente com as aparências, fortalecendo uma visão dualista e separatista como meio de manter a sobrevivência física, emocional e afetiva em um mundo cada vez mais exigente.
Esses padrões induzem ao julgamento das pessoas e situações como certo ou errado, pode e não pode, e comportamentos como: “preciso manter o status para ser respeitado e admirado pelos outros, para me sentir alguém”, entre tantas outras preocupações, como se tudo fosse um construtor externo, impedindo de ser e fazer uso do melhor potencial realizador inato a cada um de nós. Remetendo à reflexão de conceitos fundamentais:
1. Quem eu sou (Ser - essência)? Como eu estou (estar – aparência - ter)? O que preciso fazer para conseguir meu ideal (Nova Era – Era do Conhecimento)?
A visão e percepção de mundo restrito ao tempo-espaço, condicionam entendimentos somente à época em que se vive. Quando considera-se a realidade atemporal e percebe-se além desses conceitos, muda-se a ótica em analisar o que é adequado ou inadequado, conforme as situações e as pessoas envolvidas, transmutando a mentalidade para o coletivo onde nos expressamos. Esses aspectos salientam a necessidade de unificar as realidades no autoconhecimento para desenvolver suas forças, incentivando à realização.
2. A necessidade de controle sobre as pessoas e as situações, revelam a própria resistência e inflexibilidade em deixar-se fluir na vida. É preciso desenvolver um grau de amorosidade e gentileza consigo mesmo, para autoapoiar-se e capacitar-se, e não ser ludibriado pelo controle que acredita ter.
3. Aceite-se. A missão de todos é superar limites e Ser. Os talentos se intercalam nas ações produtivas que gerem resultados para todos.
A atenção ao foco interno propicia autossuprir-se com a energia necessária para discernir ações e condutas com amorosidade no intra e inter-relacionar-se, tendo o amor, sobretudo, como primeira ação criativa em todas as circunstâncias.









Atendimento individual em processo de coaching & mentoring Formação profissional em Master Coach & Mentory Sistema OSAP de Desenvolvimento Humano (reconhecimento internacional) Cursos e treinamentos Serviços in company Palestras, workshop e workday em empresas e instituições E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |