Menu
Somos Todos UM - Home

Um mistério em minha família

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Hailton José de Sousa

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 01/06/2008 22:30:56


Éramos meu pai, minha mãe e mais sete filhos. Morávamos numa casa antiga, no tempo da lamparina, na cidade de Goiânia, Goiás. O piso era de chão batido, o fogão, de lenha, a água era de poço. Meu pai trabalhava de pedreiro e minha mãe cuidava dos filhos. Já aos 7 anos eu trabalhava de engraxate. Não queria depender de meus pais.

Mas um dia, tudo começou a mudar em casa. Minha mãe estava com outro homem e meu pai alugou outra casa para ela cuidar dos filhos mais novos. Assim foi até o dia em que ela deixou os filhos sózinhos com a mais nova, de 1 ano. Minha irmã de 1 ano foi brincar com a lamparina e acabou incendiando seu corpo, queimando suas pernas, peito, deixando muitas marcas no corpo todo.

Meu pai foi atrás de minha mãe que havia fugido com o amante. Fiquei com muita raiva e ódio por ela ter abandonado os filhos e ter ido embora com outro homem. Meu pai deixou cada filho buscar seu próprio destino e cada um foi morar com um membro da família de minha mãe.

Eu fui morar em São Luiz Montes Belos, interior de Goiás, com um tio paralítico. Eu tinha 9 anos e viajava a cavalo com meu tio para outras fazendas, comprando cavalos e vacas para um frigorífico. Um dia, passando por uma ponte, ouvi chamar meu nome; olhei para os lados e não encontrei ninguém. Ao chegar em casa comentei com minha tia que não me disse nada. Ela era muito católica. A cada dia a voz ficava mais forte e eu me sentia muito diferente daquela família.

Passados dois anos que estava morando com meus tios, em 1970, assistindo o jogo do Brasil contra o México, ouvi uma notícia de que outra mulher tinha ido embora com outro homem. Aquela notícia penetrou em mim e pensei em minha mãe que tinha feito a mesma coisa. A voz continuava aumentando até que um dia, ouvi a voz dizer que eu tinha que resolver todos os problemas da minha família.

Aos 12 anos saí da casa dos meus tios e fui buscar a causa dos antepassados. Voltei para Goiânia, e acabei morando na rua durante vários anos da minha vida, sempre buscando a resposta na espiritualidade. Com o tempo, minha mãe voltou. Eu, já aos 19 anos, perdoei minha mãe por tudo. Já entendia os problemas da família. Tinha feito uma pesquisa e tinha sabido que minha avó também tinha ido embora com outro homem, deixando minha mãe e sua irmã. Minha irmã mais velha também foi embora com outro homem, abandonando minha sobrinha, deixando-a com minha mãe. Foi aí, em 1982, que vim para São Paulo, cuidar de minha irmã que estava doente.

Em 1985 entrei para o budismo para fazer culto aos antepassados e membros da família. Fui buscar todos os problemas de vidas passadas da família. Com 10 anos de prática, fiquei revoltado com a família. Tive muitas revelações de erros dos antepassados: mais de oito mulheres haviam ido embora com outros homens.

Estava na fazenda de meu primo quando tive essas revelações sobre a família. Nessa fazendo só havia cobras, as vacas eram todas bravas. Ao terminar de fazer todas as orações, perguntei pela voz: "Essa voz, quem é?" Após dois meses recebi a revelação: era minha bisavó a quem rezei todos os dias, durante 3 meses.

Hoje vejo como tudo mudou. A família tem harmonia e paz.

Hailton José de Sousa

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Hailton José de Sousa   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa