UMBANDA, A RELIGIÃO NATURAL - 3



Autor Orlando josé ravaglio
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 2/24/2006 11:39:32 PM
E disse DEUS: Haverá na esfera rarefeita do céu focos de luz destinados a produzir a separação entre o dia e a noite, e servirão de sinais do futuro e para as divisões temporais e para as manifestações fenomenicas dos seres. E construirão centros de luz na esfera rarefeita do céu, para fazer resplandecer a luz sobre a terra. E assim foi. E fez DEUS a essência do par dos grandes focos luminosos: a essência do foco maior para ser símbolo e modelo do dia (manifestação positiva) e a essência menor para ser símbolo da noite (manifestação negativa); como também a essência dos astros (que são as faculdades virtuais do universo). E DEUS os colocou no firmamento dos céus para fazerem resplandecer a luz sobre a terra. E para servirem de modelos de dia e de noite e para operarem a separação entre luz e as trevas. E viu DEUS que assim era bom. E tal foi a concepção do quarto instante cósmico.
E disse DEUS: As águas produzirão em grande abundância uma produção vermiforme, possuindo o sopro da vida, e aves que voam sobre a terra na esfera rarefeita do céu. E criou DEUS a existência potencial dessas imensidades corporais, legiões de monstros marinhos, e a existência potencial de toda alma animal, animado de um movimento reptiforme, que as águas produziram abundantemente, conforme suas espécies; e considerando DEUS que eram bons os abençoou dizendo: Frutificais e multiplicai-vos e enchei as águas do mar, e a espécie volátil se multiplicará na terra. E tal foi a realização do quinto instante cósmico.
E disse DEUS: produza a terra do seu seio o princípio vital conforme sua espécie: quadrúpedes e répteis e toda a animalidade, conforme sua espécie. E assim foi. Determinou, pois DEUS a existência potencial dessa animalidade terrestre conforme a espécie e a todo o movimento vital do elemento ADÂMICO; e viu DEUS que isto era bom.
E disse DEUS: faremos ADÃO (o reino hominal, a humanidade) à nossa imagem refletida, segundo as leis da ação assimilante; e dominarão (o original usa o verbo no plural, para designar que Adão não é um só homem mas toda a humanidade) sobre os peixes dos mares e sobre as aves do céu e sobre o gênero quadrúpede e sobre toda a terra e todas as criaturas que se movam na superfície da terra. E criou DEUS a existência potencial de ADÃO, o homem universal, a imagem Divina o criou; e criou sua coletividade masculina e feminina. E abençoou DEUS a sua existência coletiva e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos e enchei a terra e sujeitai-a; e dominai sobre todo o animal que se move na superfície da terra. E continuou DEUS dizendo: eis que vos dou toda erva que dá semente sobre a terra, e todas as árvores frutíferas que contém em si mesmas a sua semente para que vos sirva de alimento. E todos os animais da terra, e todas as aves do céu, e a tudo que se arrasta sobre a terra e em que haja sopro de vida, eu dou toda erva verde por alimento (a natureza dada ao ser humano, seu alimento material e espiritual). E assim foi. DEUS contemplou todas as coisas que tinha feito em potencial e viu que eram boas. E assim foi o sexto instante cósmico.
Assim foram acabados em potência o céu e a terra e a lei reguladora que devia dirigir o seu desenvolvimento. E DEUS, havendo dado, no sétimo instante cósmico, a perfeição ao ato soberano que tinha concebido, descansou do seu trabalho e abençoou o sétimo dia, porque sua obra estava em movimento, entregue ao tempo.
Este trecho dos ensinamentos é complexo e deve ser estudado com cuidado pois diverge e muito dos outros ensinamentos. E acreditem que CABOCLO GUARACY sabe o que diz e tem o apoio de muitos outros guias espirituais que nos assistem nos templos sérios onde é praticada a verdadeira UMBANDA.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 5




Conteúdo desenvolvido pelo Autor Orlando josé ravaglio Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |