Menu
Somos Todos UM - Home

Upanishade Svetasvatara (I)

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Marcos Spagnuolo Souza

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 29/01/2008 17:42:55



DEUS

Deus é o inextinguível amparo de todos. Deus preserva a unicidade deste universo: o visto e o não visto, o transitório e o eterno.

Deus é revelado no universo e na alma pelo poder de “OM” que é a materialização sonora de Deus. A prece é o poder que faz “OM” girar e então o mistério de Deus vem à luz. A materialização sonora de Deus “OM” é a barca que leva a alma atravessar os rios do universo material.

Deus fez os céus e a Terra, que deu os braços ao homem e deu as asas às aves mantendo tudo sobre sua proteção. Ele habita no mistério de todos os seres, conforme as formas que possuem na natureza estando no coração de todos.

Deus é o mestre da sabedoria jamais alcançado pelo pensamento. É a causa da imortalidade de todos que o conhecem. É o deus da vida imortal e o deus de toda a vida.

Deus é a luz que ilumina toda a criação, o criador de tudo desde o começo. Na verdade, Deus é todo o universo. Está em tudo e tudo vê. Deus é o Único que governa o universo. Ele é a suprema ponte que conduz à imortalidade, e o Espírito de fogo que queima as impurezas da vida inferior.

HINOS DE LOUVOR A DEUS

Deus tem sido exaltado em hinos e nos hinos está Deus. Os sábios que tudo vê mantêm os seus pensamentos em unidade com Deus cantam louvores a Deus. Cantam os hinos dos velhos tempos com adoração e seus hinos seguem o caminho para Deus. Devemos procurar encontrar júbilo nas preces dos velhos tempos, pois, se delas fizermos a nossa rocha, ficaremos purificados dos pecados do passado.

ORAÇÕES A DEUS

Desce até nós, ó Deus, tu que estás nas altas montanhas! Vem e permita que a luz da tua face, livre de todo o medo ou mentira, derrame sobre nós o seu brilho. Vem a nós com o Teu amor.

Deus, tu é este rapaz, e tu é esta rapariga; tu és este homem, e tu és esta mulher; tu és este velho que se apóia numa bengala; tu és o Deus que aparece numa infinidade de formas. Tu és o pássaro azul e tu és o pássaro verde; tu és a nuvem que esconde o relâmpago, e tu és as estações do ano e os oceanos. Para além do princípio, tu estás na tua infinitude, e todos os mundos teve em ti o seu princípio. Glória a esse Deus que está no fogo, que está nas águas, que está nas plantas e árvores, que está em todas as coisas desta vasta criação. Tu és o Deus que nunca nasceu. Permita que a Tua face brilhe sobre mim, e que o Teu amor seja a minha eterna proteção.

VEDAS E UPANISHADES

Há um Espírito escondido no mistério dos Upanishades e dos Vedas. O Espírito escondido é o próprio Deus que é o seu único criador. Os Upanishades e os Vedas são Deus, visto pelos sábios de antanho que, quando eram uno com Deus, se tornaram imortais.

Svetasvatara teve a visão de Deus. Falou então aos estudantes-eremitas que lhe estavam mais próximos a respeito da suprema purificação e a respeito de Deus. Este supremo mistério do Vedanta, que foi revelado nos tempos antigos, deve ser apenas dado àquele cuja alma esteja pura e que seja pupilo ou filho nosso.

Se uma alma corporificada tem por Deus um amor supremo e ama o seu mestre como Deus, então a luz dos Vedas e Upanishades brilham numa grande alma, na verdade só brilha numa grande alma.

UNIVERSO TRANSCENDENTAL

Há uma região para lá da escuridão onde não existe dia nem noite, nem o que é ou o que não é. Só lá está o Deus do amor. É a região do glorioso esplendor de Deus, de quem veio à luz do Sol e de quem, no princípio, veio à sabedoria dos antigos sábios.

CORPO DE LUZ ESPIRITUAL

Quando o praticante da meditação tem completo domínio sobre toda a natureza do corpo material que é composto pelos elementos da terra, água, fogo, ar e éter, então obtêm um novo corpo de luz espiritual, que é superior a doença, velhice e morte.

Todos aqueles que conhecem Deus ganham a imortalidade e possuem um corpo de luz espiritual. Deus é o único caminho que leva a vida imortal.

DEUS. ALMA. NATUREZA

Há a natureza que foi criada para a alma; e há Deus, infinito, onipresente, que vigia o trabalho da criação. Quando a alma conhece a si mesma passa a conhecer a natureza e conhece também Deus. Todo aquele que vê Deus, o mundo e a alma em unidade encontra pessoalmente com Deus.

Há a natureza, nunca nascida, que com os seus três elementos (luz, fogo e escuridão) cria todas as coisas na natureza. Há a alma corporificada nunca nascida presa pelos prazeres da natureza; e há a alma corporificada, nunca nascida, que no júbilo do Além deixou os prazeres para trás.

A matéria com o tempo, morre, mas Deus está na eternidade para todo o sempre, e governa tanto a matéria como a alma.







Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Marcos Spagnuolo Souza   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa