Vale à pena sofrer?
Atualizado dia 6/8/2007 11:34:15 PM em Autoconhecimentopor Rafaela Magalhães Lopes Souza
Conversamos sobre o motivo do seu sofrimento. Ela estava tão triste, com a alma ressequida que eu a perguntei: Vale à pena sofrer por isso?
Ela estava se relacionando com um rapaz há um mês e o havia encontrado com outra mulher. Uma dor muito grande. Algo que mexe com nossa auto-estima, dignidade, amorosidade, no íntimo de nosso coração e ego. Ela sofria muito e estava ali, diante de mim.
Por isso a minha indagação: Vale à pena sofrer por isso? Claro que, se fosse o caso de um amor verdadeiro, ainda que na possibilidade de um lapso, eu diria a ela: Se vocês se amam verdadeiramente e acreditam, ambos, que podem superar isso, sejam felizes. Ninguém precisa participar dessa decisão. Apenas interessa a vocês dois. São vocês e apenas vocês que serão responsáveis pelo seu amor.
De fato, é dessa forma que eu penso. Para amar, é preciso se desarmar de tudo o que nos impede de viver o amor. Pelo amor verdadeiro, de nada vale o orgulho, o ego.
Mas ela sabia que este não era um caso de amor, era um rapaz que ela havia se convencido que era “o único capaz de fazê-la feliz”. Eles apenas haviam se relacionado por um mês e esse pouco tempo não fez nascer o amor. O que ela sentia, era a falta da posse e a dor do seu ego, mas não seu amor por ele.
Então, não valeria à pena sofrer por isso. Ela precisava sim, era se amar mais e prescindir de alguém para fazê-la feliz. Ela sentiu que deveria ser individualmente completa pois só duas partes inteiras podem se encaixar.
Então, era hora de voar e deixar para trás as mágoas. Era tempo de superar e recomeçar. E foi o que ela fez. Minha amiga hoje se conhece mais e por isso vive mais forte, aprende com as suas vivências e tornou-se mais humana. Desta forma ela trilha o caminho para se tornar feliz.
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 4
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |