Menu
Somos Todos UM - Home

Vamos gerar carmas positivos em nossas vidas?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Zaida Miranda Rebêlo da Silva

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 3/28/2006 2:17:58 PM


Com exceção da eletricidade e do magnetismo, em tudo na vida, semelhante atrai semelhante. Amor vai para quem tem amor. Ódio vai para quem tem ódio. Coisas semelhantes atraem coisas semelhantes. Pense um momento nos seus melhores amigos e veja quantas coisas têm em comum.

Se uma pessoa ama uma flor, conseguirá receber os reflexos da beleza natural dela. Outra pessoa que não tenha o interesse em perceber a beleza de uma flor, jamais conseguirá fazê-lo. Tudo se reflete mutuamente.

Todos nós na vida cruzamos com pessoas que ainda não atingiram um grau de evolução, pelo menos, um pouco elevado. São espíritos de luz muito fraca que, às vezes, precisam de muitas outras existências até adquirirem um pouco de luminosidade, quando não a adquirem na atual vida. A cada vida nos lapidamos um pouco através das experiências com a matéria e com o sofrimento, até que nos tornemos um diamante lapidado e brilhante.

Antes de ser descoberta a lei da gravidade, mesmo sem termos conhecimento dela, se tentássemos caminhar sobre uma parede, fatalmente iríamos cair. Após descoberta e estudada esta lei, a aceitássemos ou não, o mesmo fato iria continuar a ocorrer. São Leis Divinas que fazem parte do Universo que habitamos.

Do mesmo modo que funciona a lei da gravidade, funcionam muitas outras leis, como a Lei de Carma. Tudo o que fazemos visando prejudicar outras pessoas, dominados por nossos interesses e desejos egoistas, sem a menor dúvida, irá cair sobre nós mesmos. Tudo o que pensamos, falamos e fazemos, se espelha no Universo e refletirá de volta.

Na Lei de Carma não adianta nos desculparmos, enganando a nós próprios, que cometemos uma ação maléfica porque o outro, anteriormente, o fêz também. Cada uma das partes irá resgatar o carma que criou. Em aulas e palestras já me foi feita a pergunta, diversas vezes, se não nos tornamos "bobos" ao não revidarmos determinados tipos de ações, às vezes hediondas aos olhos de Deus. De forma alguma. Não é uma questão de ser "bobo" mas sim de ser "inteligente". Agindo dessa forma, iremos por vezes demorar para resolver problemas difíceis mas, com paz de espírito e, consequentemente, com alegria, que quem age em sentido contrário à Lei nunca saboreia e lá na frente, a grande alegria que experimentou "ao se dar bem" numa atitude errônea, vai fatalmente se transformar em sofrimento.

Não se teima com teimoso. Como espelho, nos tornamos iguais. Se batermos de frente, irão nos criar enormes problemas. O melhor sempre é o de devolvê-lo à vida e deixá-lo viver a sua própria sorte. Assim poderá salvar-se.

Afinal, após batermos com a cabeça várias vezes num muro, um dia iremos descobrir que a dor aumenta a cada batida. Que tal nos esforçarmos para criar carmas positivos? A Lei também funciona com as atitudes dignas e que causam alegria aos que nos rodeiam.

Taróloga

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 96


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Zaida Miranda Rebêlo da Silva   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa