Menu
Somos Todos UM - Home

Vastu Shastra o Feng Shui da Índia, parte II

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Erick Schulz

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 05/05/2009 23:18:01


As ciências ocultas como Astrologia (Jyotish), Leitura das mãos, Numerologia, podem prever o futuro de um indivíduo, mas não podem mudar o destino dele. De modo similar, o destino de um ser humano não pode ser mudado através do uso de talismãs ou pela pacificação de planetas com influências ruins através de adoração. Mas a construção ou reforma de casas de acordo com o Vastu Shastra é um método muito mais fácil para trazer felicidade para a vida. Uma casa construída de acordo com o Vastu certamente trará bons resultados, como já vem sendo observado há milênios. Casas com vícios, que não foram construídas observando as leis do Vastu, trarão problemas de saúde e paz para seus residentes, fato também observado durante milênios:

"Uma casa adequadamente desenhada e agradável será a morada da boa saúde, riqueza, inteligência, boa progênie, paz e felicidade e redimirá seu dono de débitos e obrigações. Negligenciar os cânones do Arquitetura resultará em viagens desnecessárias, mal nome, perda da fama, lamentações e desapontamentos. Todas as casas, vilas, comunidades e cidades, portanto, deverão ser construídas de acordo com o Vastu Shastra. Trazido à luz em favor do universo inteiro, esse conhecimento é para a satisfação, melhoria e bem-estar generalizado de todos."

Saramananga Sutradhara

Podemos também encontrar evidências do uso do Vastu no Mahabharata. Os Pandavas construíram a cidade de Indraprastha para Yadnya. Naquele momento, Maya, um famoso estudioso do Vastu Shastra, construiu Mayanagari de acordo com as instruções do Senhor Krishna. Um grande tanque retangular foi construído no centro da cidade. Todavia, ele parecia uma superfície plana. Duryodhana pensou que fosse uma superfície e caiu no tanque. O Senhor Krishna sabia que os Kauravas tomariam Indraprastha dos Pandavas através de meios excusos e então ele pediu a Maya para construir um tanque no meio da cidade. De acordo com o Vastu Shastra, um tanque ou poço no meio do terreno ou da construção leva a destruição do mesmo. Deste modo, os Kauravas foram completamente arruinados.

O Senhor Krishna é omnisciente. Ele pediu a Viswakarma para planejar e desenhar a cidade de Dwarka. Viswakarma realizou a construção de acordo com o Vastu Shastra e a cidade inteira gozou de plena felicidade.

Na Índia onde esta ciência é largamente utilizada, inclusive nos dias de hoje, são inúmeros os casos de estudo de casas que trouxeram a felicidade de seus residentes e casas que levaram a ruína de famílias. Até mesmo os modernos prédios e condomínios de hoje são construídos de acordo com esta ciência.

continua ...


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Erick Schulz   
Erick Schulz - Vice Presidente da Associação Brasileira de Ayurveda, Diretor do Instituto de Cultura Hindu Naradeva Shala e Emissário Instrutor da Milenar Escola Iniciática Hindu Suddha Dharma Mandalam.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa