Menu
Somos Todos UM - Home

Vencendo o Vício Mental

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Núcleo Integração do Ser

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 11/29/2011 12:46:57 PM


Todos os Mestres nos dizem das mais variadas formas, a importância do pensamento e do quanto ele é criador.  Falam-nos da teimosia de nossa mente, do ego, e da necessidade de modificarmos estes padrões criadores.  No entanto como fazer isso?

Vamos então viajar passo a passo, numa seqüência de entendimento do funcionamento das estruturas internas e verificarmos como mudar o rumo dos pensamentos e da vida.

 

Mente consciente:  É o que se vê ou o que se percebe (corpo, sensações, sentimentos, ambientes) ela classifica  a percepção   segundo o seu critério de avaliação (julgamento).

 

Mente subconsciente:  Tem a função de "fazer acontecer" de acordo com o formato (modelo, solicitação) enviado pela percepção da mente consciente. É o arquivo interno (akasha); guarda carinhosamente o que recebe, pois estas informações  serão a grande massa  vibracional (espiritual) das situações,  tipo de pessoas  e acontecimentos em nosso viver.  Esta parte da mente, se comunica através das sensações (conforto e desconforto) porque  não entende o sistema lógico das palavras,  só o do sentir (vibracional).

 

Mente Inconsciente: Mente Divina (campo quântico) fornece o material para o subconsciente  atender ao "comando"  da mente  subconsciente.

 

A questão mais importante é:  como é que enviamos  mensagens para o subconsciente?  Porque não nos damos conta deste tipo de atitude?  O filme "O Segredo" nos diz que enviamos mensagem ao gênio  de três formas:  pelo que "relembro, observo e imagino".

 

Lembranças:

Todas as vezes  que lembramos de  algo (bom ou ruim)  estamos dizendo ao gênio ou mente subconsciente, que desejamos aquela experiência em nossa vida.  É claro que algumas vezes não o desejamos  mas pensamos, lembramos, sentimos, e sem perceber estamos tecendo a teia dos acontecimentos.

 

Observação:

No dia-a-dia,  vamos fazendo escolhas no olhar da observação.  "Olhamos" as notícias,  pessoas, situações, eventos, tomamos partido, emitimos opiniões, julgamentos, compartilhamos, estabelecemos parcerias,  assim, continuamos dizendo ao subconsciente, ao poder criativo que estas questões são importantes, que as desejamos e que deverão fazer parte de nossa vida.

 

Imaginação:

Quantas vezes ficamos na fantasia,  nas conversas mentais resolvendo situações, alimentando discussões, montando cenas, às vezes  boas, saudáveis, e em outras nos medos,  nas mágoas, e  ressentimentos.  Pois bem de novo estamos determinando as cenas que farão parte do  enredo  do filme de nossa experiência de vida.

 

Como mudar este panorama?

Pense no que você quer; diz o "O Segredo".  Mas pensamos no que queremos e mesmo assim não dá   certo.  Então precisamos achar a forma correta de lidar com esta ferramenta.

Normalmente dizemos: "eu não quero mais esta situação em minha vida"; assim estamos pensando no que não queremos, e dizendo ao gênio interno que este  é o nosso desejo.  Podemos falar de forma diferente, tipo: quero uma situação diferente em minha vida; desejo  ser uma pessoa harmoniosa, ou quero relacionamentos saudáveis, ou ainda desejo uma situação financeira estável....

Já que é o consciente  através da percepção, quem determina as mensagens que vão para o subconsciente ou o gênio;  a grande tarefa  é mudar a forma de interpretar  as mensagens recebidas.  Mudar o olhar a  cada momento da Vida, mudar o foco.  A Divindade que existe em nós é perfeita e sempre nos protege das mais variadas formas.  Assim, nenhum evento que nos chega, por mais incompreensível que  pareça tem a função de nos prejudicar.   Então, o lema é:

 

  • TUDO É PARA O BEM. EU POSSO ESCOLHER O QUE QUERO SENTIR.
  • QUAL É A LIÇÃO QUE PRECISO APRENDER NESTE MOMENTO
  • ENTÃO, AGRADEÇA TUDO O QUE TEM E O QUE QUER.
 

Esta é uma receita simples, objetiva e produtiva de rompermos com  esta cristalização e viciação mental alimentada por  séculos.  Estamos na Era da Espiritualidade, do Centramento, queremos mais do que nunca sair deste estado de dor, incompreensão e entrar no  estado de bem-aventurança - ser feliz independente do que nos aconteça.

Está na hora de tomar "posse de si mesmo". Escolha o que você quer pensar, sentir e  que ação você deseja realizar agora.  A escolha é sempre sua e é neste momento.  E este é o único poder que você tem. O restante é conseqüência deste primeiro movimento.  Eu escolhi ter uma vida diferente plena de realizações, tendo como objetivo a consciência do meu melhor.  E VOCÊ?


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Núcleo Integração do Ser   
NÚCLEO INTEGRAÇÃO DO SER Integrando o Ser à Vida Desenvolvendo a vida do Ser.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa