VIDA ETERNA E NATAL



Autor Christina Nunes
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 12/11/2005 12:43:00 PM
Natal e vida eterna são sinônimos.
Vem a desencarnação; e, com ela, a continuidade pura e simples, com suas necessidades de reajustes de conceitos e de atitudes.
Despojando-nos do instrumento carnal de manifestação na Terra, e divididos entre a gratidão pelo fardo que tão bem nos serviu ao aprendizado corpóreo, e as surpresas do redespertamento da consciência - tão espontâneo, natural, quanto a sucessão das noites e dos dias - vemo-nos na urgência do reposicionamento íntimo, que nos possibilite a continuidade tranqüila da jornada.
Há tantos destinos possíveis após a desencarnação, quantos são os universos individuais, na sagrada intimidade de cada espírito que segue, irresistivelmente, a caminho da Luz Maior.
As almas se reunem na imensitude da vida eterna, para além dos palcos transitórios da carne, em função de afinidades e de empatia sempre crescentes com seres e com vivências, dividindo destinos comuns com a imensa família espiritual forjada no infinito pretérito da jornada já vencida, em expansão natural das manifestações criadoras dos elos de amor.
Assim, deparamos também, nas paisagens para além da matéria, com realidades corpóreas e sociais mais sutis, mais refinadas nas suas expressões.
Tudo é movimentação e atividade, para o nosso deslumbramento inicial, e em versão melhorada, para os que já contam com o suficiente entendimento em relação aos mecanismos que regem a eternidade da existência em nós, e para cada um de nós.
Estâncias, estações transitórias de aprendizado e de refazimento; cidades; esferas de vida mais purificadas, onde se conta com a esmerada assistência espiritual, atuante no valioso concurso de auxílio à readaptação dos que retornam do instante curto de experiência na materialidade; estudo; descobertas; trabalho grato: valorização proporcional às aptidões individuais, tendo sempre à frente de toda compreensão que cada indivíduo foi criado pela divindade como jóia única, exclusiva, sem paralelo no Universo, com qualidades sempre devidamente aproveitadas na incomensurável sinfonia da vida, em condições onde não mais se observa o favoritismo sutil ou ostensivo, próprio dos panoramas de competitividade selvagem dos contextos materiais terrenos. Cada qual tratado com o melhor respeito pela sua singularidade de filho ou filha da Criação, convidado a unir-se à infinidade de iniciativas em prol do engrandecimento da Luz da Vida na melhor forma de seu desempenho, e de dentro daquilo que mais lhe agrada, em acordo com o contexto de seu histórico de vida. Sem privilégios sutis em favor de uns e em detrimento de outros; sem preconceitos mascarados sob os falsos títulos de hierarquia.
Amor incondicional sempre, na valorização de cada ser humano, onde líderes naturais ombreiam com todos no trato e no labor, de dentro da mais nobre e graciosa simplicidade. Sem hesitação, unem-se aos trabalhadores sinceros das mais infindas especialidades, em consciência plena de que o maior dos líderes sempre foi, e continuará sendo, aquele que mais sabe obedecer às Leis sábias e regentes da Vida, respeitando e honrando seu semelhante assim como aprecia seja feito a si próprio, sem nenhum - nem o mais leve - eivo de vaidade oculta por debaixo de suas deliberações.
Assim ensinou e exemplificou o maior dos Mestres já encarnados no orbe, há dois mil anos: "Aquele que quer ser o primeiro, que seja o último; porque os primeiros serão degradados e, os últimos, exaltados aos olhos de Meu Pai."
Assim se orientam as atividades nas cidades espirituais e esferas da Vida mais depuradas no Universo. A nós, somente, cabe o cultivo do perfil espiritual condizente com estas paragens de maior manifestação da Luz. Porque, então, conheceremos, ainda uma vez, que na extensão infinita da eternidade pós-mortem todo dia é Natal: Natal verdadeiro. Natal que é nada menos que "modo de vida", puro e simples, grato e celebrativo; onde não se concebe outra forma de entender a vida: vida pautada no genuíno e autêntico Amor vivo e permanente entre os seres, e em todas as coisas.
Que a Luz Eterna e Onipresente do Criador, por intermédio da Presença Excelsa de Jesus Cristo, nos conduza sempre os passos.
Caio Fábio Quinto,
pela psicografia de Lucilla
"Elysium"
https://www.elysium.com.br
Lucilla é autora do romance psicografado "O PRETORIANO" lançado pela editora MUNDO MAIOR (www.mundomaior.com.br). Leitura fácil e envolvente, de autoria espiritual de Caio Fabio Quinto, o conteúdo trata de uma das vidas passadas vividas pela médium e pelo seu mentor na Roma de Júlio César, de cujos exércitos Caio foi um dos generais, narrando lances de convivência no cotidiano dos personagens, ricos de ensinamentos ilustrativos da Codificação Espírita de Kardec, das leis de causa e efeito e do aprendizado espiritual que a todos nós envolve no decorrer do nosso trajeto evolutivo durante as reencarnações terrenas. Os direitos autorais estão revertidos às obras assistenciais da FUNDAÇÃO ANDRÉ LUIZ no amparo aos deficientes e crianças carentes.
Aos interessados, maiores informações para compra no site da editora (https://www.mundomaior.com.br) ou no da FUNDAÇÃO ESPÍRITA ANDRÉ LUIZ (https://www.feal.com.br). Também à venda nas grandes livrarias.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 13




Chris Mohammed (Christina Nunes) é escritora com doze romances espiritualistas publicados. Identificada de longa data com o Sufismo, abraçou o Islam, e hoje escreve em livre criação, sem o que define com humor como as tornozeleiras eletrônicas dos compromissos da carreira de uma escritora profissional. Também é musicista nas horas vagas. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |