Virada do ano com consciência ambiental e espiritual
Atualizado dia 12/30/2022 11:23:47 AM em Espiritualidadepor Íris Regina Fernandes Poffo
Não é somente a roupa nova e a cor da roupa que trarão bons fluidos ao longo do ano. De nada adianta vestimentas novas, se mantivermos costumes velhos de impaciência, orgulho e intolerância, ao longo dos 364 dias que virão. A melhor maneira de atrairmos boas energias e a proteção dos anjos é melhorar nossa maneira de ser, de pensar e de agir!
Muitas pessoas abusam da comida. Acreditam que é só tomar o comprimido "xyz", antes e depois, e tudo bem! Será? Tudo que é em excesso prejudica o metabolismo do nosso corpo. Uma grande quantidade de comida é jogada fora nesta época. Ajudemos a evitar o desperdício!
Há quem abuse do álcool, das drogas, e se tornam agressivos, insuportáveis com familiares. Pior é quem dirige neste estado alterado e tira a vida dos outros. A dor de cabeça do dia seguinte será bem maior!
Praia, campo, montanha ou cachoeira? É bom limpar a mente e o coração do estresse e das amarguras acumulados ao longo do ano que passou! A natureza tem grande poder de transmutar energias densas e negativas que deixamos.
Porém, não tem o poder de transmutar o lixo descartável que levamos como: saco plásticos, latinhas, vidro, embalagens de doces, salgadinhos e de drogas, bitucas de cigarro, absorventes íntimos, fraldas e preservativos. E, não deixemos garrafas de vidro quebradas no chão, isto pode machucar alguém ou algum animal. Demonstremos respeito à Mãe Natureza e aos outros.
É bonito ver os fogos de artificio brilhando à meia-noite, mas não é nada bonito ver pessoas queimadas sendo levadas ao pronto-socorro.
Aliás, é angustiante ver os cães tremendo de medo, e/ou fugindo do aconchego do lar assustados, sem saber voltar. Creiam, este ruído alto também afeta os animais das florestas e dos mares! Que na virada do ano, deixemos a luz da bem aventurança brilhar nos nossos corações!
Velas acesas nas matas, animais mortos, barquinhos de isopor, embalagens de perfume e de garrafas de bebida, de vidro ou de plástico ... Seriam estas oferendas as que mais agradam aos espíritos protetores das águas e das florestas?
As melhores oferendas que podemos fazer aos seres de luz que protegem a natureza e nos protegem são o perfume da caridade e a chama do amor divino que emergem das nossas boas ações e das prece, é a nossa vontade de sermos pessoas melhores, mais pacíficas!
Busquemos a harmonia com a natureza, o melhor convívio com familiares e colegas de trabalho! Tentemos a reconciliação com as pessoas que demonstram maneira diferente de pensar e de ser.
Que não somente na virada do ano, mas que durante todo o ano, cultivemos momentos de gratidão, pelo que recebemos, e pelo que receberemos no ano que vai nascer! Sejamos um instrumento do bem e da paz constantemente, assim nos sentiremos mais saudáveis e felizes nos 365 dias que virão!
Íris R. F. Poffo inspirada pela Irmandade do Planeta Terra (seres iluminados formados por grupos de taoístas, povos indígenas e andinos, franciscanos, hindus, entre outros) - dez/2019 - revisada em 30.12.2022
Avaliação: 5 | Votos: 9
Conteúdo desenvolvido por: Íris Regina Fernandes Poffo Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |