Menu
Somos Todos UM - Home

Viva onde você tem medo de viver

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Paulo Tavarez

Assunto Autoconhecimento
Atualizado em 12/26/2022 10:35:47 AM


O compositor Lenine, em uma de sua canções, usou a frase: "o medo é uma casa aonde ninguém vai". Trata-se de um frase poética, produzida por uma alma sensível, mas na contramão do que temos que buscar, pois eu digo o contrário, habite essa casa, viva nessa casa, viva onde você tem medo de viver, enfrente a escuridão, derrube os seus limites, quebre a casca desse ovo que tornou-se o seu limitado mundo e conheça um mundo maior. 

Suas convicções de fraqueza e impotência são resultado dos seus medos, das mentiras que você escolheu acreditar, talvez por não ter escolha, não importa, o que importa é que são mentiras, pois você é extremamente poderoso e a ignorância de si mesmo é a fonte de toda essa construção equivocada.

Você construiu uma personalidade frágil e incapaz de reagir, de mostrar os dentes e se impor. Você aceitou a canga da escravidão quando não enfrentou a vida, quando deixou-se dominar pelos próprios medos e criou fronteiras pequenas para viver nesse planeta. 

Use a raiva a seu favor, use os seu poderes e dê agora um murro na mesa. Tome posse de si mesmo e não permita mais que lhe digam o que fazer. O uso da raiva é um mecanismo de defesa do nosso sistema límbico, muito diferente do cultivar o ódio. A raiva é natural, em contrapartida, o ódio é um constructo ilusório. 

Morar na casa dos próprios medos é olhar pra si e encarar a própria sombra. Quando acontece essa inflexão, quando olhamos para os conteúdos emocionais instalados em nossa alma, automaticamente eles começam a perder força. 

Tudo aquilo que te assusta e incomoda é seu, está engavetado em seu íntimo, não fora, você problematiza as informações externas por que elas entram em ressonância com aquilo que está presente no seu inconsciente. 

Mesmo que você desconheça essa fonte, olhe pra ela, deixe que ela se expresse, com o tempo, tudo aquilo que te assusta será integrado novamente ao todo. O todo que é você!

Não adianta fugir da própria sombra, onde quer que você vá a sua sombra estará, portanto, ilumine-a. 

Os seus medos têm forma e conteúdo, se você não tem a sensibilidade de enxergar as suas formas, pode sentir o conteúdo e quando estiver diante desses efeitos corrosivos coloque-se com coragem e firmeza, não fuja, sinta e perceba que eles não são você, que eles não podem atingi-lo, com isso, irão perder força, ao passo que você irá fortalecer-se cada vez mais, até não ser incomodado por essas sombras angustiantes que te acompanham.

Sinta o desconforto, não tente atenuá-los com drogas, entretenimentos ou outros mecanismos de fuga, sejam eles quais forem. Esteja sempre em pé diante de ti. Para lidar com os próprios medos é necessário senti-los, suportá-los, até que se dissolvam. 

Ilumine-se


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 212


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Tavarez   
Conheça meu artigos: Terapeuta Holístico, Palestrante, Psicapômetra, Instrutor de Yoga, Pesquisador, escritor, nada disso me define. Eu sou o que Eu sou! Whatsupp (só para mensagens): 11-94074-1972
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa