Viver não é fácil... E quem disse que era pra ser?



Autor Rafaela Magalhães Lopes Souza
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 06/05/2007 10:38:09
Viver não é fácil... Para uns, um problema matemático cabeludo... Para outros, uma redação de mil páginas... Objetivo longínquo, caminho árduo... Trezentos mil passos dados, mas sempre possível de se encontrar.
Porque quando se enfrenta o primeiro “grande problema”, sempre achamos que será “impossível” de solucionar. Sentimos que toda nossa esperança se vai junto com a alegria...
Quão novatos nós somos nesta escola que se chama vida. Pois se estamos vivendo é porque temos que aprender! E não é de outra forma senão vivendo, que aos “trancos e barrancos” alcançamos aquilo que se denomina “sabedoria” ou experiência de vida. Por isso temos que respirar, contar até dez e enfrentar. Cair de cabeça, deixar a indecisão de lado. Dizer: “Joga no peito, que eu agüento, não vou vacilar!”
Tudo é uma questão de confiança em si mesmo, em primeiro lugar. Acreditar que poderemos vencer e que dentro de nós guardamos uma força que se denomina poder. Somos todos filhos pequenos que o Pai vê crescer e que se orgulha quando nos vê, sozinhos, crescermos.
Difícil, difícil mesmo, é perceber, com o tempo, que aquele “grande problema” foi apenas mais um dos que viriam a acontecer. Pois muito do que iremos viver ainda não nos ocorreu. E a vida é tão traquina, tão esperta que não se cansa de “brincar” com o nosso caminho. Mas o que importa é que continuaremos a caminhar. Serão passos largos e seguros ou rápidos e incertos. Serão cambalhotas de risos ou tropeços dolorosos. Teremos lembranças de alegrias e muitas feridas que não nos deixarão esquecer o que sofremos.
De fato, não é fácil, mas fica cada vez menos difícil perceber, com o passar do tempo, que não importa a “grandeza” do problema porque sempre iremos vencer.
Texto revisado por Cris
Avaliação: 5 | Votos: 4




Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |