Você e a sua longa história



Autor Flávio Bastos
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 21/04/2011 10:15:21
"Nossa tarefa deveria ser nos libertarmos... aumentando o nosso círculo de compaixão para envolver todas as criaturas viventes, toda a sua natureza e beleza" (Albert Einstein)
A visão imediatista da vida, baseada na percepção linear e na necessidade de lutar para sobreviver em um mundo cada vez mais competitivo, faz do indivíduo um personagem a mais na história da humanidade.
No entanto, se multiplicarmos esse indivíduo por cem reencarnações, o resultado será cem indivíduos a mais no processo histórico do homem, ou seja, esse espírito reencarnou uma centena de vezes na Terra e "desempenhou" diversos papéis no palco da vida.
Essa certeza - absoluta - que tenho é fundamentada na experiência adquirida como psicoterapeuta interdimensional e como dirigente de reunião mediúnica de casa espírita, onde o "fim" de um ciclo vital na dimensão física ou a experiência regressiva à vidas passadas no consultório, revelam as surpresas, e até mesmo a perplexidade de indivíduos alienados de sua identidade espiritual.
O que acontece no consultório durante a regressão de memória, como o caso recente de uma paciente que viu-se em quatro reencarnações sucessivas, mas que manteve-se relativamente cética diante da intensa experiência, é o mesmo que ocorre durante a sessão mediúnica do centro espírita, quando o espírito desencarnado que manifesta-se através da médium, torna-se cético em relação a sua situação ou simplesmente não aceita a sua passagem para o plano espiritual.
No ocidente, a alienação de nossa natureza espiritual, provocada pelo excesso de valores materialistas que cultuam o supérfluo da existência humana como se fosse o "nirvana" da vida, é responsável pelo vácuo de conhecimento que leva o indivíduo a tornar-se dependente de sua própria cegueira interdimensional.
Na verdade, somos uma longa história de sucessivas vidas do espírito imortal. Durante essas vidas, a marcante experiência de envolvimento nas sedutoras armadilhas dos sentidos que nos ligam à dimensão da matéria, são suficientes para alienar o indivíduo de sua condição espiritual...
Nesse contexto interdimensional ainda desconhecido pela maioria, os inúmeros capítulos de uma existência espiritual reencarnada, fazem do palco da vida o cenário ideal de uma história repleta de importantes coadjuvantes chamados espíritos afins ou espíritos ligados por afinidades, que podem ser familiares, amigos ou aqueles cuja intensidade das relações pregressas, faz da sintonia algo que mexe com as nossas emoções e sentimentos de uma forma especial ou passional.
Costumo dizer aos meus prezados pacientes ou queridos irmãos que atendo nas reuniões mediúnicas, que a existência do ser humano é uma longa história de muitos capítulos, e que a "vida" ou a "morte" é apenas uma fase de recomeço no ciclo existencial do espírito.
Portanto, orientados pelas leis que regem a vida inteligente no universo, tanto a sintonia do sofrimento quanto a sintonia do bem-estar são indicativos de que o indivíduo é uma síntese-consequência de suas escolhas do passado. Nesse sentido, a pobreza ou a riqueza material não são sinônimos de evolução espiritual, assim como a doença não é castigo e a morte prematura, uma injustiça.
O problema do ser inteligente é não despertar para os verdadeiros valores da vida. Desta forma, ele repete capítulos de sua história sem alterar significativamente o seu desempenho no palco da existência.
Desconhecemos, por exemplo, que a alteração de sintonia da doença para a boa saúde, relaciona-se à mudança comportamental, assim como o comportamento encontra-se íntimamente relacionado à sintonia do sofrimento ou à sintonia do bem-estar e da sensação de felicidade.
Somos o principal intérprete de cada ato da existência. Por este motivo, precisamos despertar para a importância de nosso papel na valorização de si mesmo, do outrem e da vida no planeta Terra.
Toda história tem um início, um meio e um fim, e o maior desafio do ser inteligente é fazer de cada capítulo de sua longa história, uma experiência feliz.









Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |