Você é sensitivo? Como lidar com isso?
Atualizado dia 5/14/2021 11:32:03 AM em Autoconhecimentopor Michelle Aranda
O problema maior é quando o empata passa a agir e a pensar de modo negativo, deixando as energias contrárias atrapalharem sua vida.
Estar em locais públicos pode ser desgastante: shoppings, supermercados ou estádios, onde há uma grande quantidade de pessoas, pode preencher o empata com as emoções turbulentas vindas de outras pessoas.
Por isso, aqui vão algumas dicas de como proteger-se:
1. Evite assistir a conteúdos de violência, crueldade ou tragédias na TV.
2. Dose o contato com os problemos alheios. Um empata pode tornar-se uma lixeira para questões e problemas dos outros, o que acaba por esgotá-lo.
3. Para repor as energias, esteja em contato com a natureza, faça banhos com cristais, flores, faça Reiki, meditação. Alimente-se com alimentos de grande poder energético, como: frutas, verduras, legumes.
4. Tenha momentos de solitude, para fazer o que gosta e estar em contato com as suas próprias energias.
5. Pense positivo sempre. Jogue luz ao seu redor. A negatividade se alimenta de maus pensamentos e de sentimentos baixos, como: medo, rancor, mágoa, autoestima baixa, etc.
Nós temos que entender a negatividade, trabalhar conscientemente e dar-lhe atenção apenas o suficiente para estarmos cientes da situação, mas jamais podemos deixá-la governar nossas vidas. Pense positivo e priorize sempre o lado bom das coisas. Isso corta o efeito da negatividade.
6. Energias negativas se ligam ao acúmulo de objetos e coisas. Mantenha o ambiente organizado, limpo e harmonioso.
Essas são pequenas ações que podem proteger pessoas sensitivas e/ou empatas.
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 71
Conteúdo desenvolvido por: Michelle Aranda Terapeuta Holística, Reikiana, Master Reiki, Taróloga Especializada em Tarot Terapêutico e Baralho Cigano. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |