Você esperava tamanha mudança no mundo? O dia em que a Terra parou
Atualizado dia 5/22/2020 1:11:33 AM em Autoconhecimentopor AILZA GABRIELA ALMEIDA AMORIM
Você se lembra da música do Raul Seixas?: “O dia em que a Terra parou". "No dia em que todas as pessoas do planeta inteiro resolveram que ninguém ia sair de casa”... E esse dia, inesperado, pegou todos de surpresa. A situação atual me fez lembrar do livro “Quem mexeu no meu queijo”? Vale a pena lê-lo, ou relê-lo porque tornou-se uma história bem atual.
Para quem não conhece o livro, trata-se da história de dois ratinhos e dois duendes que sempre faziam a mesma coisa sem se preocuparem com a mudança. O queijo para os ratos representava o objetivo, o sonho para os humanos. A história se passa no labirinto que representa o caminho diário dos humanos. Sempre os mesmos caminhos para fazer as mesmas coisas e ter os mesmos resultados até que, de repente o queijo sumiu e cada um dos ratos reagiu de uma forma diferente. Um saiu procurando queijo em outros lugares, buscou adaptar-se às mudanças. O outro insistiu em ficar no mesmo lugar esperando que colocassem o queijo ali de volta.
Muitas pessoas estão ansiosas para que a vida volte ao normal, ao que era antes. Será que como vivíamos antes era “normal”? Será que dedicávamos tempo para a convivência familiar, estávamos preocupados com a nossa saúde física, mental e espiritual, dedicando tempo para o uma vida saudável?
Como você encara as mudanças? Você se adapta e reage rapidamente ou continua acomodada acreditando que tudo voltará ao “normal”? Você está preparada para as constantes e aceleradas mudanças que acontecem?
Você já imaginou que nada poderá voltar a ser como antes? Vamos nos lembrar de mais uma música, agora de Lulu Santos: “nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará”.
Querer que tudo volte ao “normal” significa retroceder. É como querer voltar a morar em cavernas e a comunicar através de fumaça. Lembre-se: o que passou, passou. Agora é o momento de cada um refletir sobre como lidar com as mudanças. É hora de olharmos para a frente, nos fortalecermos para vivermos em um novo mundo.
Reflita: Como me reinventarei para o novo mundo? Quais são as competências e habilidades que devo desenvolver para adaptar-me aos desafios de uma vida nova? Reinvente-se! Seja tudo o que você nasceu para ser. Você pode!
Texto Revisado
Avaliação: 5 | Votos: 70
Conteúdo desenvolvido por: AILZA GABRIELA ALMEIDA AMORIM Ailza Amorim é Mestre em Educação, Palestrante, Coach de Alta Performance, Reikiana e Practitioner de Barra de Access. Foca no autoconhecimento por acreditar que este é a base do desenvolvimento humano. Estar bem consigo é estar bem com o todo. Para saber preços e conhecer os pacotes de serviços: (38) 988539363 - [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |