Astrologia, astroterapia e a cura pelo amor



Autor Walter Luis Bastos Doege
Assunto AutoconhecimentoAtualizado em 1/14/2008 6:02:34 PM
A astrologia é uma tradição milenar que nos oferece uma concepção da vida humana alicerçada na influência dos astros que, no mapa natal, escreve o inconsciente. O inconsciente está escrito no mapa natal. Este primeiro axioma é interessante porque a interpretação e a reinterpretação intermitente do mapa natal revela a cada olhar, a cada nova abertura do sujeito, novas leituras...acerca de si mesmo. Aliado à interpretação dos mapas de trânsitos e progressões possibilita, em um contexto de aconselhamento e, sobretudo, terapia - aqui sinônimo de cuidado - a fundação da astroterapia: o astroterapeuta é astrólogo e terapeuta. Sei, é uma proposta de luxo mas...existe esta possibilidade. Por fim, toda psicanálise, secular, é uma história de amor: uma cura pelo amor (latu sensu)...Sei, o amor, mas, afinal, alguém define o amor? Tão imensurável quanto inefável o amor é como o vento. Percebe-se o vento mas...o ar não é o vento. Sente-se amor, pois amor é um verbo, é um ato, é algo muito além das palavras, no entanto.
O ser humano é dividido pelo seu fundamento acima, celeste e além, muito além, encontra-se cindido pelo desejo, pela falta.
Inconsciente desdobrado no discurso e expresso nas mapas. Por que não?









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Walter Luis Bastos Doege Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Autoconhecimento clicando aqui. |