Menu
Somos Todos UM - Home

A beleza está nos olhos de quem vê?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Mandalaterapia

Assunto Corpo e Mente
Atualizado em 4/15/2024 9:05:44 AM


Muitas vezes, nos deixamos levar por ilusões, quando entramos, sem nos darmos conta na loucura da "comparação". A pessoa se compara com o outro, entrando na fantasia de que somos todos "iguais". Mas, será mesmo?

Será que aquilo que te move, que dá sentido a sua vida, e faz feliz, é o mesmo que move a pessoa a seu lado? Será que você olha a vida da mesma forma que o outro olha?

"Ah, mas estes são fatores internos", você poderia dizer.

Porém, eu te pergunto:

Será que esses fatores internos não influenciam a forma como você se mostra e deixa irradiar a sua beleza?

Vivemos em um mundo onde se idolatra a aparência e nos pressiona a nos encaixarmos em padrões de beleza que, muitas vezes, estão muito distantes do que realmente somos.

Na busca por uma suposta "adequação" a esses padrões, nos limitamos, desrespeitando quem realmente somos e o que queremos da vida. Ao agir assim, sabotamos a nossa possibilidade de nos aceitarmos e nos amarmos como realmente somos.

Nos iludimos com a promessa de que quem sabe um dia nos amaremos em um futuro que parece que nunca chega, geralmente associada a uma condição:
"Eu me amarei quando...." (complete a frase com as suas condições)... "Eu for mais magro, mais bonito, mais inteligente (a lista do mais) ou....Menos implicantes, menos bobo..." (a lista do menos).

Para algumas pessoas a lista pode ser imensa, cheios de "mais isso" ou "menos aquilo". Porém, não percebemos que ao fazermos isso, estamos adiando a nossa oportunidade de nos amarmos agora, como somos hoje, sem condições, ou seja, incondicionalmente.

E por que isso seria importante?

Porque somente o nosso amor incondicional é capaz de nos levar para frente, de servir como apoio para o desenvolvimento de nossas capacidades, nossos potenciais.

Afinal, quando nos amamos incondicionalmente irradiamos uma beleza capaz de superar o tempo e qualquer padrão de beleza imposta porque irradiamos o nosso bem interior.

A beleza está nos olhos de quem vê?

Sim, principalmente quando for o seu olhar amoroso sobre você!

Artigo: A beleza está nos olhos de quem vê?
Por: Virgínia Fernandes
Psicanalista e professora de técnicas terapêuticas.

Inicie agora seu caminho para um maior autoconhecimento clique no link: https://amzn.to/3VTRCpf

Siga-nos em:
https://simbollics.substack.com/

Todos os direitos reservados!
Proibido a cópia e reprodução sem autorização.

Conheça o curso MANDALATERAPIA clique aqui


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Mandalaterapia   
Aprenda como utilizar as mandalas para o autoconhecimento e equilíbrio interior. Visite nosso site www.mandalaterapia.net.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa