A criação emocional e orgânica do câncer
Atualizado dia 7/17/2012 6:29:18 PM em Corpo e Mentepor Cristina Longhi
Doença é resultado de um desequilíbrio emocional. Geralmente, ficamos doentes após começarmos a parar de pensar em nós mesmos. Começamos a dar importância demasiada aos outros e às ações dos outros. No caso do câncer, a causa principal é um profundo ressentimento, uma tristeza na qual a pessoa começa a não conseguir mais lidar com certas atitudes que presencia. Ela perde a força em relação àquilo que ela não quer mais para si e com a qual não concorda, criando um apodrecimento emocional na parte do organismo que representa o sentimento por se ressentir (ficar sentindo inúmeras vezes) de algo que não deveria.
Mas a criação emocional do câncer vai além disso. Ele surge quando nos desarmonizamos com nós mesmos em relação às outras pessoas, principalmente pessoas da família. Geralmente, a pessoa chega a um ponto em que tudo na vida dela acontece em função dos assuntos desarmoniosos de coisas que já aconteceram. Essa pessoa não conseguiu resolver internamente este "buraco" e assim a única coisa que ficou foi o desgosto, ressentimento, amargura em relação ao que aconteceu. Ela não consegue enxergar muito além disso, pois se fechou na situação, é como se aquela situação fizesse o mundo dela acabar.
A pessoa vai criando este câncer emocional por anos antes dele surgir no organismo. Em outras situações, o que o faz surgir é uma série de situações com as quais a pessoa se acostuma a se ressentir sempre da mesma forma.
E quando o câncer é genético? Existe isso?
Eu acredito que herdamos de nossa família não os genes que criam o câncer, mas a forma com que lidamos emocionalmente com as situações. Já vi diversos casos em que mãe e filha, pai e filho que tiveram câncer pensavam, agiam e se ressentiam da mesma forma, isso sim cria o câncer genético.
Como a pessoa que descobre um câncer consegue se curar?
Essa pessoa precisa passar por uma profunda transformação emocional. Ela precisa começar lá de trás em suas raízes, onde deve passar por um processo de purificação e entendimento de como ela e sua família processavam e entendiam as informações de seu meio ambiente.
Depois é necessário que esta pessoa faça uma reeducação em vários aspectos de sua vida, passando pela alimentação, ambiente e uma série de outros fatores.
Pessoas que conseguiram curar seu câncer tiveram coragem de se despir de tudo e procurar uma nova roupa emocional. Em outras palavras, deixaram para trás tudo aquilo que não precisavam mais. Essas pessoas geralmente mudam de vida em todos os aspectos.
Essas pessoas tem a chance de renascer para uma nova vida que a levará de volta ao caminho escolhido e planejado antes delas nascerem.
Para saber mais: https://www.jornadasdaalma.com/cura-do-cancer.htm
Avaliação: 5 | Votos: 6
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |