A EDUCAÇÃO EMOCIONAL APLICADA NO SEU BEBÊ
Atualizado dia 9/1/2010 11:09:24 PM em Corpo e Mentepor ANGELLA LEMOS
Siga sua intuição - o importante mesmo é sentir o que o seu bebê deseja e é só fazer com amor e com as cores. Use tulês, cada um de uma cor, fitas coloridas, muitas cores. Um arco-íris. Crie. Só não exagere nos esforços, não se force a uma cromoterapia, entregue-se à natureza, ao vento entre as folhas. A atenção carinhosa conduzirá às cores certas.
Aqui apresento aos pais uma dînâmica:
Ao ter o seu bebê em seu colo feche os olhos, entregue-se totalmente a ele por uns segundos lhe abracando com amor demonstrando segurança entre seus braços. Deixe as malas para pegar depois. Cinco segundos é o suficiente. Dizer te amo suavemente no ouvidinho dele/a grava em seus neurônios essa satisfação de sua voz, da sua inteção com a palavra.
Ao ter um momento com ele/a em casa, massageie seu corpo suavemente cantando a seguinte canção. (invente uma ou cante seguindo a melodia da ciranda cirandinha)
EU ME AMO
EU ME APROVO
É SEGURO SER EU MESMO/A
ESTOU EM SEGURANÇA COM AMOR E ALEGRIA.
Agora repita essas frases bem abraçadinhos:
PAPAI ME AMA
MAMÃE ME AMA
SOU PROTEGIDO/A PELO AMOR DIVINO.
IMPORTANTE: Isso é ideal para todos os dias, todas as horas, sempre que estiverem juntos.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 9
Consultora Emocional/Numerologista Sistêmica/Pedagoga-Especializada em Ed. Emocional/ Palestrante / Escritora/ Professora Geradora de planos de aulas específicos de Ed. Emocional na Ed.Inf. e Fund.I/ Objetivo: ativar o poder interno; emoções e pensamentos conscientes e harmônicos, desde a tenra idade. Trabalho de qualidade desde 1996. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |