A magia das flores




Autor Margareth Maria Demarchi
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 08/06/2013 08:25:38
As flores são símbolos de amor e utilizamos com muita frequência na decoração de casas e para homenagear pessoas, sendo que desde a mais simples até a mais exótica tem o mesmo peso simbólico de expressar para quem recebe o nosso amor.
Essas flores são parte da natureza, que além de embelezar o ambiente faz muito mais apenas pela presença ou simbolismo que carrega. Muitas vezes sofrem descuidos e adoecem podendo até morrer.
Existem tantas variedades que se pode escolher pela: delicadeza, cor , tamanho, simplicidade, etc..., ela consegue simbolizar a nossa intenção para quem vamos homenagear.
Foi pensando na flor é que pensei:
- O ser humano é parte da natureza tendo dentro de si , zinco, ferro , mineral ..., tendo também uma diversidade grande entre os seres humanos, como as flores, porque o ser humano deixou de dar valor a si e se reconhecer como uma flor e manter o amor onde está e onde passa.
As flores estão no mundo, seja esse mundo como for, elas nunca mudam no seu propósito de embelezar e transmitir amor e alegria, nem deixam de existir e passar esse sentimento que nos acolhe na alma pela a beleza de suas cores, pelo cheiro de suas fragrâncias mais diversas e principalmente a alegria e o amor que carrega a quem recebe e a quem a possui por perto.
Olhando para as flores, imagino como seriam reconhecidos os seres humanos flores através: das diferenças, do perfume, da simplicidade, do carinho, da cor , tamanho, beleza e principalmente por representar a leveza e amor. Flores que mesmo na morte servem para dar beleza e leveza na despedida.
Ao olhar uma flor se veja ela, sinta, sinta... até que transforme nela, assim poderá perfumar, colorir, alegrar, embelezar e se manter sempre um símbolo de amor.









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |