A Massagem - uma introdução
Atualizado dia 3/20/2011 3:09:13 AM em Corpo e Mentepor Kojji Narimatsu
Embora os profissionais da área de saúde prefiram situar a massagem num contexto de terapia sob uma ótica exclusivista em relação ao conceito instituído de saúde, a arte da massagem deve ser entendida com mais profundidade. Até porque, em suas origens orientais, o conceito de corpo não é dicotomizado e fragmentário como no ocidente. Desta forma, deve-se entender a massagem não só como uma terapia, mas como uma arte, e como tal, pode desencadear processos de cura profundos, além do fisiológico.
A arte aqui referida é a arte de tocar, não só o corpo, mas também a alma. Este toque profundo traz um equilíbrio geral que acaba culminando num processo curativo. Mas o objetivo do toque não é com a intenção específica de curar, mas antes, de humanizar, de aproximar as pessoas de sua verdadeira natureza.
Com efeito, a arte da massagem não se restringe à busca da cura física, mas de uma busca natural de proporcionar deleite e prazer, resgatando a mais profunda naturalidade do ser humano através do toque e da presença.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 5
Conteúdo desenvolvido por: Kojji Narimatsu Psicanalista Integrativo Hipnólogo Teólogo Terapeuta de Regressão Acupunturista Reiki Master Yoga outras formações: Oligoterapia Quantica Massagem Oriental Quiropraxia Florais do Himalaya e Rain Forest Radiestesia e Cromoterapia Cabala Psicologia Esotérica Psicoastrologia PNL Ciências Antigas E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |