A VIAGEM



Autor Ana Paula de Jesus
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 9/19/2010 11:06:13 PM
Acordei com uma sensação estranha. Não entendia o que estava ocorrendo, apenas sentia... Parecia que estava numa névoa espessa, o que dificultava olhar e conseqüentemente, caminhar. Dias complicados, noites mal dormidas. Como estava em intenso trabalho, as horas eram reduzidas, o tempo escasso, impossibilitando refletir sobre o que estava ocorrendo. Finalmente... final de semana... E as sensações ali estavam. Não hesitei, peguei meu caderno de anotações e comecei a escrever. Impulsivamente, eram muitas informações, algumas com nexo, outras totalmente desconectadas, imaginava eu. No entanto, continuei... As palavras ainda estavam perdidas. Insisti, para minha surpresa, percebi frases, palavras, letras, não soltas....elas indicavam uma direção. A cada palavra, aprofundava mais no meu ser... Era como se estivesse, descendo degraus. Prestei atenção e prossegui. Insistia na pergunta- Porque sinto isso? O que, esta situação, quer dizer? Seguia, nestes passos, vinham sensações... Tristes. Parecia que estava aproximando-me de um espelho, de uma imagem... Era eu. As palavras, as frases, faziam ecos na minha mente. E o espelho cada vez mais perto! Era tudo tão antagônico. Não entendia. Ouvia as palavras na minha mente, passei a chorar uma dor no peito, uma agonia. Alias a mesma que senti a semana toda.
Resolvi encarar, tinha que sair disso. Afinal se eu me coloquei poderia sair. Ergui a cabeça, passei a mão no rosto, e na direção do espelho dei passos. ...Estava perto da imagem, obviamente era eu. Frente a frente comigo mesma. Parei, por instantes não sabia o que fazer. Meu cérebro processava informações.... Entretanto, decidi ouvir a intuição. A qual dizia: Fale com você! Foi o que fiz. Perguntava a mim mesma, o que estava ocorrendo, porque não conseguia fazer o que queria? Porque me sinto presa, se o que mais quero é estar livre? A resposta direta e gélida. Você faz isso. A imagem mudou. Me vi criança.... Ouvindo frases, vendo filmes... Formando, minha personalidade. Nesta fase criei verdades. As quais submergiram. E no inconsciente atracaram. Mesmo hoje, adulta com outro posicionamento, não conseguia avançar. Sem esta viagem, provavelmente não sairia do lugar. Quando estes fatos, vieram a tona, foi como um salto. Subi, retornei, emergi... Diferente. Consciente das verdades absolutas e que estavam armazenadas , poderia atuar, intervir, escolher. Permanecer com elas, ou trocar. Substituir.
Não foi fácil. Doeu!... Afinal, não havia quem culpar a não "ser eu mesma"! Estamos tão acostumados a apontar o dedo ao outro, que nem sabemos nos "auto olhar". Levei um tempo, até assumir a culpa, a aceitar e mudar.
Valeu a pena. Como fumaça o problema saiu, a solução... tempos depois... Nem sempre, solução é o que imaginamos. Na verdade, quanto menos conhecer, ou querer saber, mais abertos estaremos para experenciarmos a vida.
Tudo está sempre aqui. Quem terá olhos verá... E você já olhou para você a ponto de não querer ver quem você realmente é? Por medo do que verá? Te digo. Sem medo. Ouse, arrisque... Sinta.
Bjuuuu na alma, no seu coração









Sou alguém, assim como você.Com qualidades e erros...Busco neste espaço de tempo, fazer frutificar um ser humano, inclinado a pensar sobre a vida. Obviamente, às vezes, prefiro saborea-lá a refletir sobre a própria existência. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |