Menu
Somos Todos UM - Home

Amareloterapia

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Maria Isabel de Oliveira

Assunto Corpo e Mente
Atualizado em 7/14/2008 9:48:26 AM


A cor amarela simboliza a luz do sol, a iluminação, a sabedoria. Sinta o sol pulsar e vibrar a alegria da vida no seu plexo solar. Este é o seu sol, seu eu, seu poderoso ego; esta é a sua consciência do aqui e agora. O amarelo é a cor do nosso terceiro centro de energia, localizado no plexo solar. O amarelo é a percepção, o verbo, o ouro, a riqueza. O amarelo é o princípio animador da vida.

No equilíbrio do amarelo, você pode erguer os olhos para o céu estrelado à noite, e sentir que lhe pertence. No equilíbrio do amarelo você está firmemente assentado no seu lugar dentro do universo.

O amarelo é o centro da sua identidade, do seu aspecto único de expressão. Quando desconhecemos o nosso propósito maior, quando há uma negação do eu, estamos precisando equilibrar o amarelo dentro de nós.

O amarelo é a cor da vivacidade, da alegria, do desprendimento e da leveza. Todos os complexos de inferioridade decorrem de uma ausência da vibração do amarelo. O equilíbrio do amarelo o convida ao brilho, à libertação do eu. Reconheça e use o que você tem de especial; você não precisa de aprovação para acreditar no seu próprio valor, para gostar de si mesmo.

A escassez do amarelo conduz ao medo, a covardia, a traição. O centro do plexo solar é muito importante no que diz respeito aos relacionamentos. É na sabedoria do amarelo que compreendemos que não somos seres isolados; é no calor do amarelo que se formam a maioria dos nossos laços afetivos. É na alegria do amarelo que buscamos nos associar, nos reunir, reconhecendo a força da união.

Com este centro de energia funcionando harmoniosamente, você terá uma vida emocional profundamente satisfatória, que não o esmagará. O desequilíbrio do amarelo obstrui os sentimentos, fazendo com que fiquemos alheios ao significado mais profundo das emoções, que empresta outra dimensão à existência.

Este centro de energia também está associado à nossa intenção de saúde. Se alguém tiver muito amor dirigido ao próprio corpo, e quiser mantê-lo saudável, esse centro energético provavelmente estará equilibrado.

Desarmonias do amarelo se manifestam como orgulho, descontrole emocional, intolerância, impaciência, superestimação do ego. A ausência do amarelo traz a insegurança, a inconsciência de seus próprios valores. Quando você se culpar por tudo o que acontece de errado, até mesmo por aquilo que foge ao seu controle, você está necessitando do equilíbrio do amarelo. A falta do amarelo o conduz a desculpar-se o tempo todo, achando sempre que está inconveniente ou incomodando. Por mais bem vindo que seja, nunca acha que está agradando.


No equilíbrio do amarelo, reconheça o seu sol interior. Olhe para dentro de si mesmo com absoluta sinceridade, responsabilize-se por si e por seus atos. Reconheça que, entre erros e acertos, você tem muito valor.

A desarmonia do amarelo busca a diversidade e às vezes se perde nas escolhas. O amarelo é a originalidade, a mente radiante, a franqueza, a felicidade. Na sintonia do amarelo, você não precisa viver à sombra de alguém de destaque, para desfrutar de prestígio e sentir-se, de certa forma, importante. Você é á sua própria fonte de luz.

A ausência do amarelo pode levá-lo a seduzir os outros para compensar-se, sentir-se seguro e convencer-se de que é amado. No equilíbrio do amarelo, você é consciente que não vai conseguir agradar a todos, ninguém está livre de ter de enfrentar frustrações; aliás, é comum tropeçarmos em uma delas, antes de colhermos os louros da glória. Não jogue nos outros todas as suas expectativas de felicidade e aprovação.

O amarelo está relacionado com a euforia, com a expectativa e a espontaneidade. A preferência pelo amarelo representa brilho pessoal, alegria, otimismo, idealismo, racionalidade, senso de direção, generosidade, franqueza, espontaneidade, desinibição.

O amarelo transmite otimismo e alegria e restaura as células destruídas. Os raios amarelos carregam fluxos magnéticos positivos, que fortalecem os nervos e a atividade cerebral. Com o amarelo em desarmonia, você esconde que não se gosta, exibindo um sentimento de superioridade artificial de vaidade, típico daqueles que só se engrandecem.

O amarelo é a cor mais da percepção do que da razão. É uma cor infantil, mutável e ingênua, e que sugere contentamento. Na harmonia do amarelo, você não precisa provar aos outros quem você é; você já sabe!

O equilíbrio do amarelo sugere criatividade artística, encanto, confiança, sabedoria. Deixe o amarelo resgatar o equilíbrio da sua auto-estima que, invisível mas poderosa, constrói a base do seu sucesso pessoal, afetivo e profissional.
Se necessitar de apoio para esta terapia  consulte COLETANEA DAS CORES  e COLETANEA DE AUTO AJUDA.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Maria Isabel de Oliveira   
Maria Isabel de Oliveira tem formação em Cosmobiologia e Naturopatia, especialização em Fitoenergética e pós-graduação em Análise Bioenergética.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa