As coisas estão mudando em relação aos padrões de beleza!
Atualizado dia 4/14/2014 10:03:18 AM em Corpo e Mentepor Patricia M. Barros
Outra história inspiradora é a da modelo Danielle Sheypuk. Ela é cadeirante e desfilou no NY Fashion Week. A moça conquistou o título de “Miss Cadeira de Rodas de New York” e participa de projetos como o ensaio fotográfico “The Raw Beauty”. (Fonte: link
Também li recentemente dois artigos sobre a modelo canadense Chantelle Brown- Young, 19 anos, que é portadora de vitiligo, doença que afeta a pigmentação da pele. Ela foi selecionada para participar da próxima temporada da série "Americas Next Top Model" e devido ao sucesso nas redes sociais assinou um contrato com a SHOWstudio, famosa produtora no ramo de filmes de moda. A moça já sofreu bullying e hoje considera-se porta-voz das pessoas que têm vitiligo. Há pouco tempo Winnie Harlow (este é o seu nome artístico) foi convidada para proferir uma palestra motivacional na sua antiga escola. (Fonte: link, 426701/primeira-modelo-com-vitiligo-faz-sucesso-nas-redes-sociais.shtml , link
Parece que novos ventos estão soprando, trazendo a mudança! Outro sinal de que as mudanças estão acontecendo é o fato de que hoje em dia existem muitas modelos "plus size". Como diz a canção do Roberto Carlos, "quem foi que disse que tem que ser magra pra ser formosa?".
Mas, é claro, que as mudanças sociais acontecem de forma gradual. Ainda existem sinais de que nossa sociedade está doente. Por exemplo, a modelo russa, Valeria Lukianova, conhecida como “Barbie humana” por sua semelhança com a boneca, afirmou que a mistura de raças torna as pessoas feias e que isso explicaria o aumento do número de cirurgias plásticas realizadas. Ela tem problemas psiquiátricos, então o que ela diz não deve ser levado em conta. (Fonte: link, 5079a243b5245410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html)
Também existe o Ken da vida real, Justin Jedlica, que passou por 90 cirurgias para se tornar parecido com o boneco. E o rapaz disse que considera Valeria Lukianova uma farsa, pois ela não precisou se esforçar como ele para se parecer com a Barbie. O ego leva a raciocínios distorcidos! Ao que parece estas histórias são reflexos da loucura da nossa sociedade. (Fonte: link, 2fc9e4845a162410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html)
Outros sinais de que a nossa sociedade precisa mudar são os inúmeros casos de distúrbios alimentares. Os blogs que podemos encontrar sobre anorexia e bulimia são chocantes e as histórias destas pessoas são muito tristes. Sabe-se que estas doenças são muito sérias e podem até levar à morte.
Também já assisti a depoimentos que falam da crueldade das pessoas na internet. Este tipo de coisa é mais um sinal de que há algo de errado na nossa sociedade. Uma comediante com paralisia cerebral, Maysoon Zavid, mencionou comentários ofensivos que internautas fizeram a seu respeito (https://catracalivre.com.br/geral/cidadania/indicacao/com-muito-bom-humor-atriz-com-paralisia-cerebral-da-licoes-da-vida/).
A mesma coisa aconteceu com outra mulher maravilhosa, Lizzie Velasquez, que é portadora de uma doença genética rara e foi chamada de “a mulher mais feia do mundo”. (https://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri/2014/01/16/aprendendo-com-lizzie-velasquez-a-mulher-mais-feia-do-mundo/) Lizzie, a “mulher mais feia do mundo”? Nada mais injusto! Ela é linda, corajosa, uma mulher que é um exemplo para todos nós!
Eu fico estarrecida, pensando como é possível que pessoas com um mínimo de inteligência escrevam absurdos, ofensas horríveis a seus semelhantes! Mas estas pessoas têm o raciocínio tão distorcido que poderiam dizer que não são semelhante a Maysonn ou Lizzie. E realmente não são. As duas moças são pessoas incomparavelmente melhores!
É claro que as coisas seriam diferentes se estas pessoas tivessem uma boa autoestima e mais amor pelo próximo. A mensagem de amor de Jesus ainda não foi ouvida por todos. Mas eu quero ter fé na humanidade! O amor é a essência de cada um de nós e esta luz vai brilhar, cada vez mais forte! Que soprem os ventos da mudança, trazendo mais boas novas!
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 5
Sou jornalista e advogada. Atualmente sou funcionária pública e estudante de psicologia e psicanálise. Sempre me interessei por questões que envolvem comportamento e o desenvolvimento pessoal. Espero contribuir um pouco para o bem-estar e felicidade de algumas pessoas! E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |