Atender turistas e clientes de forma eficiente, com o Portuñol não é a solução. PARTE 02 (Final)
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Autor IZEF
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 7/5/2013 11:26:43 AM
Atender turistas e clientes de forma eficiente, com o Portuñol não é a solução. PARTE 02 (Final)
Prepare-se para atender de forma eficiente turistas e clientes. Deixe o portunhol e eleve seus negócios.
IZEF está trabalhando arduamente para oferecer a você uma ótima oportunidade em qualidade no seu desenvolvimento pessoal e para negócios.
Não apenas para a celebração desses grandes eventos, conhecer outras línguas é um bem adquirido para a vida toda. No caso do idioma Espanhol, ainda existe outra vantagem para o Brasileiro: O crescimento do mercado Latino-Americano e a liderança cada vez maior do Brasil no continente, exigindo cada vez mais dos profissionais a aptidão de atender, negociar e vender em bom Espanhol.
Durante uma negociação, por exemplo, dominar o idioma transmite credibilidade e segurança à pessoa com quem se está negociando. Além disso, existem peculiaridades de cada nação, no momento da negociação; Uruguaios e Argentinos, por exemplo, apreciam a necessária proximidade profissional, no decorrer do processo de negociação. Os Uruguaios, durante as reuniões, preferem cores sóbrias para a apresentação do vestuário profissional. O Argentino é um negociante firme, de presença, perfil internacional e aberto para o mundo, porém muito apegado a suas tradições e cultura.
Já os Venezuelanos, costumam agir de maneira bastante informal. Uma dica é não se ofender com a quantidade de palavrões durante uma reunião, já que faz parte da cultura local. Já os Colombianos e os Mexicanos, no extremo oposto, mantêm um ambiente bastante formal e apreciam as cerimonialidades. No Chile, uma particularidade é necessidade que o Chileno tem de conhecer a casa o seu parceiro de negócio, para desenvolver maior confiança e fechar um negócio. Os Espanhóis podem ser duros na negociação, sendo necessário ter paciência e estar bem preparado e disposto a neutralizar inflexibilidades. Como via de regra, na América Latina, é bom saber que uma reunião que começa com "Usted", sempre deve finalizar com "Tù", para sair negócio.
Conhecer tais curiosidades pode fazer a diferença para quem está aprendendo uma nova língua, pois aproxima o idioma da vida real, faz compreender melhor por que as palavras são faladas de determinadas maneiras, sotaques e gírias. Facilitam o aprendizado e tornam o aluno cada vez mais interessado.
Sobre a Autora: Ana Zalcberg nasceu em Montevidéu, Uruguaia, e está no Brasil há mais de 8 anos, onde é proprietária da empresa de idiomas Espanhol Fluente. Ana é Mestre em Comunicação e Educação, UNED/NTEDU, Espanha; Licenciada em Publicidade e Comunicação, Universidade ORT, Uruguai; Formação em Novas Tecnologias para a Educação e Comunicação (UNED/NTEDU, e Universidade ORT Uruguai); Universidade das Belas Artes, Uruguai. Ministra cursos destinados a estudantes, docentes e encarregados de setores; Promove seminários sobre Comunicação na Argentina e no Brasil; Palestrante convidada pela Universidade Laguna, Tenerife, Espanha, e Universidade Complutense de Madrid, Espanha; Artigos publicados em revistas especializadas de educação; Autora de livros publicados na Universidade ORT, Uruguai; Participou de inúmeros encontros e congressos de Educação e Comunicação na Espanha, Estados Unidos, Uruguai, Argentina, Brasil e Israel.
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