Autoconhecimento melhor antídoto para solidão
Atualizado dia 16/06/2014 19:03:20 em Corpo e Mentepor Silvana Rangel
“A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo”.
Penso que ele refere-se à solidão por opção, a solidão saudável, aquela que proporciona autoconhecimento, não a solidão que machuca.
Muitas pessoas se queixam que passaram o final de semana inteiro de pijama, arrastando os chinelos e fazendo o percurso geladeira-sofá, sofá-geladeira.
E quando pergunto: por que não foi a um parque, ao cinema, ao teatro?
A resposta é sempre semelhante a “Eu não tinha companhia e não tive ânimo para ir sozinha”
Então vem o questionamento: “Quem poderia ser melhor companhia para você senão você mesma?”
A solidão dói em qualquer pessoa, mas dói muito mais em quem não gosta de si mesmo, quem não se admira, não vê em si suas qualidades, quem não percebe seu próprio valor, não se ouve, não aprendeu a se amar e se respeitar.
Observe-se mais, valorize suas conquistas, identifique seus sentimentos, ouça sua própria voz e respeite aquilo que ouve e sente; aos poucos irá conhecendo mais sobre você mesmo e gostando desse ser especial que é você. Só se sente só quem não aprendeu a apreciar a própria companhia.
Algumas poucas sessões de psicoterapia holística podem acelerar este processo de autoconhecimento.
Para agendar atendimentos, dúvidas ou manter contato:
[email protected] ou ligue 11 94732 4154
www.silvanarangel.com.br
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 18
* Coach & Mentor * Consteladora familiar * Psicoterapeuta holística * Mestre em Reiki * Natuterapeuta * Fitoterapeuta * Mestre em Ho´oponopono * Operadora de mesa radiônica * Prêmio Profissional do Ano - Qualidade e Excelência Brasil 2015 * Comenda Honra ao Mérito - Comendadora Dra. Silvana Rangel Guedes Ribeiro E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |