Ciúmes doentio zerado com três sessões de EFT- Emotional Freedom Techniques




Autor Vitória de Assis
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 19/02/2012 11:32:45
Esta cliente, Rosilaine Medeiros Barbosa, 28 anos me procurou após ter recebido um ultimato de seu marido. Casada a sete anos ela admitia que era insuportável, nem ela mesma se aguentava, mas sentia um ciúme terrível, desconfiava de todas as mulheres jovens que se aproximavam de seu marido. Ele precisou comprar aparelhos de academia pra malhar em casa, já que ela policiava furtivamente a academia que ele frequentava e por diversas vezes fez escândalos porque achava que as moças da academia estavam "tirando uma casquinha" dele.
Por três vezes haviam se separado, mas se amavam, não conseguiam ficar separados e quando voltavam ela sempre prometia que ia ser diferente. Podia estar tudo bem, mas se ele trazia um presente ou flores, ela cismava que aquilo era uma compensação e o torturava psicológicamente para que ele confessasse a traição.
Geralmente conduzo o cliente na criação mental de um quadro da situação a ser tratada para que as emoções venhasm à tona e a pessoa possa graduar. Mas nem consegui, quando comecei a sugerir a imagem ela já começou a tremer, chorar e balbuciar palavras desconexas e desesperadas em relação á certeza que tinha de que, naquele momento o marido a estava traindo. Correu pegar o celular e ligou para saber onde ele estava.
Desnecessário dizer que a graduação foi dez, isso porque é a referência máxima.
Realizamos a primeira rodada completa com frases simples como: sou muito ciumenta, sou muito insegura, ele nem me dá motivos, isso está destruindo meu casamento, etc.
Não houve muito avanço. Após o final de três rodadas ela disse sem muita convicção que parecia que baixou para 9.
Resolvi conversar mais, investigar mais profundamente as emoções de sua infância. Ela é uma moça muito intensa, com uma tendência muito forte ao drama, até para contar uma situação corriqueira ela dramatiza, encena como se estive vivendo a situação.
Pedi que antes da segunda sessão ela colocasse no papel tudo que se lembrasse sobre seus relacionamentos e os relacionamentos que presenciou na infância, como se sentia a respeito deles, etc.
Veio praticamente um jornal. Resumindo: Sua mãe trabalhava em uma casa e a levava junto, o patrão entregava roupas escondido para que ela, a mãe lavasse antes que a esposa visse. Presenciou várias vezes a assistente dele sentada em seu colo. Sua mãe dizia: homem nenhum presta, é assim mesmo, o importante é que ele não deixa faltar nada em casa. É um ótimo marido e pai, trair, todos os homens traem.
Durante cinco anos ela assistiu esta situação. O patrão viajava muito "a negócios" e sempre trazia presentes para a esposa, trazia flores e dizia para sua mãe que nada melhor que flores pra convencer uma mulher.
Desde a adolescência, os namoricos próprios da idade acabavam pelo mesmo motivo: ciúmes, ela chegara a bater na amiga de um dos namorados. Depois disso ficou quatro anos sem se relacionar afetivamente, segundo ela foi a época que teve mais tranquilidade e paz.
Com vinte anos conheceu seu atual marido, começaram a namorar e após um ano se casaram.
Após estas informações, na segunda sessão trabalhamos energicamente a crença arraigada na menininha de seis anos, a crença de que homem nenhum presta.
Nesta sessão realizamos quatro rodadas completas e três rodadas atalhos, com duas paradas para visualização da cena e graduação.
Encerramos a sessão com a graduação em 4.
A terceira sessão fluiu maravilhosamente bem, eu ia apenas dizendo os pontos e ela mesma ia criando as frases e antes da metade do tempo da sessão ela já havia zerado.
Ela e o marido tem uma loja de conveniências e ela havia recentemente demitido uma operadora de caixa por ser muito jovem e bonita. Ao final da terceira sessão ela me contou que após a segunda ela já havia readmitido a funcionária.
Prefiro realizar as rodadas completas a princípio porque valorizo muito a gama de nove, pois ela acelera o acesso ao cérebro límbico, onde ficam as memórias negativas, traumas, fobias, etc. Tenho tido muito êxito insistindo na gama de nove. Também dou preferência á preparação no ponto doído em vez do ponto do Karatê, embora este seja mais fácil de encontrar, pois o ponto doído fica sobre o Nadis rosa, principal responsável pela nossa motivação e auto estima, quando este ponto é estimulado na preparação temos muito mais convicção e vontade.
Terapeuta: Vitória de Assis
https://www.spaemocional.com.br/
e-mail: [email protected]
Cel: (011) 75579713
Palavras da Rosilaine.
Autorizei a Vitória a divulgar meu caso porque desejo que muitas, muitas pessoas conheçam esta técnica maravilhosa e se beneficiem dela. Eu vivia um inferno, um verdadeiro inferno, amava meu marido mas não era feliz. Eu não conseguia comer se não estivesse perto dele, não conseguia dormir se não estivesse com ele.
E era apenas uma crença gente! Apenas uma crença! Uma crença me fez a pessoa mais infeliz do mundo. Tantas terapias eu havia feito, passei por diversos psicólogos, terapia de casais e até psiquiatra sem resultado algum.
E a EFT gente! uma coisa tão simples, com uns gestos estranhos e engraçados simplesmente arrancou de mim aquela dor, aquela angústia. E foi tão fácil, tão rápido que às vezes eu nem acredito que sofri tantos anos, nem consigo mais lembrar como era ter ciúmes. A EFT salvou meu casamento e minha vida. Recomendo esta técnica á todos para tudo. Sou muito, muito feliz gente!
Sabem? Não sou só eu não, nestas sessões com a Vitória tenho visto pessoas que conseguiram zerar situações difíceis inclusive em sessão coletiva com ela, eu participei uma vez, gente! Vi pessoas que tinham síndrome do pânico saírem sozinhas depois de algumas sessões, claustrofobia resolvida em umas quatro sessões, e por aí afora, até psoríase já soube de cura gente!, mas as pessoas não querem que divulguem, aí a Vitória respeita. Acho que isso é egoísmo, opinião minha, gente! Eu fiz questão que a Vitória enviasse para divulgar. Beijo no coração de todos vocês. Obrigada pela oportunidade.
Rosilaine Medeiros Barbosa
[email protected]







Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |