Coaching: O processo que liberta nosso potencial adormecido
Atualizado dia 09/01/2012 12:47:31 em Corpo e Mentepor Academia Brasileira de Coaching
Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida...
Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:
"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:
- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?
- Ainda bem que esse infeliz morreu!
Um a um, os funcionários, agitados, aproximavam-se do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros. Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas. Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.
A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?
No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo...
Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA".
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".
Luiz Fernando Veríssimo
A mais moderna e poderosa forma de mudança tem nome: coaching.
O fato de você matar alguém que tem uma intenção positiva (por pior que possa parecer) na sua vida nem sempre é fácil. O mais fácil é respeitar e honrar isso ao mesmo tempo que estimula outro EU mais forte dentro de você. Um eu que tem os antídotos para combater esse EU que atrapalhava sua vida.
Perguntas do Coach:
- Onde o seu EU que te atrapalha te deixou AGORA?
- Qual a maior transformação que você quer que aconteça na sua vida?
- Quem, dentro de você, deve morrer para que ela ocorra? Ex.: Seu EU inseguro, seu EU guloso, seu EU preguiçoso, seu EU que deixa tudo para depois......
- Qual é seu EU que deve se fortalecer e trazer o antídoto? Seu EU corajoso, seu EU Proativo, seu EU que cuida da própria vida......
- Como você vai fazer seu EU bom, chegar na frente do seu EU que te atrapalha?
- Como você vai saber que esta conseguindo?
Coaching, é a arte de se responsabilizar e comprometer com suas escolhas. Escolha alimentar seus "EUs" que lhe tragam resultados positivos!
Bruno Juliani é professor de coaching na Academia Brasileira de Coaching. Como coach de negócios é especialista em ajudar empreendedores, empresários e profissionais autônomos a enterrarem seus sabotadores em direção a melhores resultados e lucros para seus negócios.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 3
Conteúdo desenvolvido por: Academia Brasileira de Coaching Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |