COMO CRIAR O NOME PARA SUA EMPRESA EM 10 PASSOS COM A NUMEROLOGIA EMPRESARIAL



Autor CRISTINA LOBO
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 7/21/2013 12:45:55 AM
Nossa empresa link possui mais de 30 anos de experiência em criação de nomes para Empresas de Alto Impacto , um bom nome o posiciona para o sucesso enquanto um nomen ruim pode literalmente matar o seu negócio .
Você deve estar se perguntando , tá bom , eu sei que o nome é importante , mas como eu faço para reconhecer um nome vencedor ?
Para reconhecermos um bom nome começaremos determinando o não se deve fazer em Naming
( a ciência de criação de nomes , parte importante essencial do Branding) , nos Estados Unidos todos os anos bilhões de dólares são investidos todos os anos em naming , remédios como o Viagra e empresas como Blackberry são resultados de criações de naming de agências de milhões de dólares , em nossos 10 anos de residência entre o São Paulo e Boston , pudemos conferir de perto esse mercado americano.
Continuando a seguir confira o que você deve evitar em Naming :
1. Nunca dê o seu nome ou sobrenome para empresa caso o contrário se
o empreendimento falhar essa falha será sempre vinculada à você , além de refletir
que a empresa é pequena, mesmo que ela cresça um dia passará sempre essa imagem;
2. Evite o uso o nome de empresas ou marcas famosas de outros seguimentos para a sua empresa um exemplo que demonstra isso é temos a Sopa Vono e também temos Vono um serviço de voip da GVT que se tivesse um nome realmente bom alcançaria resultados como o Skype;
3. Esqueça Regionalismo , sua empresa poderá crescer e até ser comprada no futuro , assim é favorável ter um pensamento cosmopolita esqueça nomes com cidades e bairros , por exemplo;
4. Tenha em mente que um nome é como o DNA DA MARCA , assim , se o nome tiver uma sonoridade ruim , deverá ser descartado ;
5. Outra dica importante é verificar a disponibilidade da marca em todos os países que seja deseja trabalhar , pouca gente sabe mas a Junta Comercial não garante a disponibilidade de uso da marca , a marca somente se torna marca após um registro no INPI , nossa empresa
https://www.numerologiaempresarial.com conta com advogados parceiros no Brasil e nos USA em Boston que realizam o registro das marcas de nossos clientes , além disso criamos nomes para marcas globais , temos um cliente que recentemente nos solicitou disponibilidade no Chile , Alemanha , Brasil e Estados Unidos e nós concebemos a marca ideal e registramos com nossos parceiros jurídicos em todos os países desejados ;
6. Perceba ainda Você é do Tamanho dos Seus Sonhos , a EMBRAER começou segundo o sonho de Osires Silva já pensando mercado internacional , a sua marca tem que ter sonoridade internacional soar bem no Brasil e no mundo , é uma arte!
7. UM NOME POR PRODUTO é o ideal segundo Jack Trout o pai do posicionamento o nome cria pontes mentais que facilitam a lembrança visual do produto ou serviço empresas como a Unilever e a P&G entendem muito bem essa mensagem e por isso investem em Naming ao invés de Sabão em Pó Unilever , temos a marca OMO , veja a diferença ! A utilização da marca em muitos produtos e serviços diferentes enfraquece a marca , procure a Diferenciação !
8. O melhor nome não nasce de graça é preciso pesquisa e grande comprometimento em brainstorming , assim nós oferecemos sempre 100 ou mais opções aos nosso clientes para total compatibilidade com o nome , o nome da empresa é como o seu nome se você não gostar dele nunca poderá prosperar com ele !
9. Compatibilidade numerológica também é um fator muito importante , evite o uso de calculadoras gratuitas , pois o números tem interrelações , pontes comunicativas que devem ser analisadas de forma personalizada para que você possa usufruir de seus benefícios !
10.THINK BIG ! Pense grande o nome tem que refletir aonde você quer chegar , talvez você esteja pensando: muito legal , mas minha empresa é uma start-up , nunca esqueça que Bill Gates começou em uma garagem ,Steve Jobs e Walt Disney também , assim não importa o seu tamanho hoje importa o tamanho do seu sonho e da sua dedição !
* Texto parte integrante do livro BUSINESS NAMING , de nossa autoria em breve disponível na Saraiva
* Não conseguiu criar seu nome sozinho ? Deixe conosco link









Conteúdo desenvolvido pelo Autor CRISTINA LOBO Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |