COMO PASSAR DA FELICIDADE APARENTE A PAZ INTERIOR COM AGRIMONY.



Autor Kleber Marques
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 11/08/2008 07:13:05
Agrimony é uma das 38 essências florais do Sistema Floral de Bach. Foi a quarta flor descoberta pelo Dr. Bach em 1930.
A pessoa no estado negativo – o estado que possibilita a desarmonia e o aparecimento de doenças – desta essência, ajudam e encorajam as outras, mas não conseguem encontrar a paz interior para si mesma, e nunca revelam seus reais sentimentos. Mantêm alegres aqueles com quem mantêm contato e que estão ao seu redor, mas não ficam íntimas de ninguém. Fazem de tudo para manter a paz em seu redor para evitar confrontos com medo de ficar sem companhia. Apenas o seu travesseiro lhe conhece. É nesta hora que Agrimony se desmancha com insônia com medo de enfrentar a sua própria realidade, e às vezes procuram a bebida, o vício e mesmo as drogas para fugir de si próprias. Têm um grande tormento mental por serem pessoas muito sensíveis a tudo que lhe acontece seja mental, emocional ou espiritual.
O floral Agrimony ajuda a limpar as dores espirituais, mentais e físicas da vida, e digerir saudavelmente todo este processo, proporcionando a paz interior que tanto deseja mesmo nos piores momentos. Passam a ser verdadeiras consigo mesmas e com as outras pessoas. É o floral da “verdade”, vai retirar as máscaras que usam como defesa para esconder seus sofrimentos. Vai aceitar a si própria como realmente é.
Nora Weeks relata em seu livro – As Descobertas Médicas de Dr. Edward Bach – algumas situações onde o Dr. Bach utilizou a essência floral Agrimony.
“O primeiro paciente a quem ele deu o remédio Agrimony era uma mulher ativa, incansável, de quarenta e cinco anos; muito viva, sempre buscando excitação, ocultando suas preocupações e ansiedades bastante consideráveis sob uma máscara de aparência forçada.”
“Era alcoólica, a muitos anos bebia, principalmente destilados alcoólicos. Durante os dois últimos meses o hábito tinha se tornado excessivo e, na última semana, não tinha praticamente se alimentado, dormindo apenas duas horas por noite. Os ataques severos estavam sempre associados á preocupação e ansiedade e, quando examinada pela primeira vez em um destes ataques, a paciente estava semiconsciente, com pupilas desiguais e pulso 120.”
“A dissimulação das preocupações e problemas pessoais através de uma aparência externa alegre indicou o Agrimony e ela tomou doses freqüentes desse remédio. Trinta minutos após a primeira dose, caiu num sono natural, que durou três horas. Uma segunda dose foi lhe dada então e obteve-se mais sete horas de sono.”
“No dia seguinte, houve uma notável melhora; no terceiro dia, já se empenhava com a casa, e no quarto dia, a condição geral era melhor do que tinha sido durantes meses. Ela continuou a tomar o remédio, e cinco semanas depois, estava bebendo com estrita moderação, tendo desaparecido o desejo pelo excesso.”
“Doses posteriores lhe foram dadas para contrabalança o efeito de sérios choques e ansiedades, mas ela manteve completamente a melhora mesmo ao atravessar todas elas. Tornou-se mais calma e mais descansada do que o fora por muitos anos. Quando vista três anos depois, ainda mantinha a melhora.”
“Um outro paciente tratado mais ou menos ao mesmo tempo, era um garotinho de oito anos, que era asmático desde o nascimento. Disseram a seus pais que ele provavelmente teria essa enfermidade pelo resto da vida.”
“Era uma criança feliz, enérgica, cheia de vida e interesse que tentava sorrir mesmo durante o tormento de uma crise, enquanto lutava para respirar. Isso novamente indicava o remédio Agrimony e por três meses ele tomou doses regulares do remédio.”
“Durante o primeiro mês, teve três crise suaves e depois, nenhum retorno delas. Não houve recorrência, já tratava de asma há 9 anos antes.”
“Um homem de quarenta anos tinha sofrido um serio acidente motor sete anos antes. Caiu sobre o ombro esquerdo e seguiu-se uma paralisia do trapézio esquerdo, que permaneceu. Ele era incapaz de levantar a mão esquerda acima do ombro, a escápula esquerda elevada e os músculos do braço muito desgastado. Tinha muitas dores na região cervical inferior, o que o mantinha acordado e não o deixava descansar a noite.”
“Preocupava-se muito com a possibilidade de perder o seu emprego, que exigia muito trabalho ativo com os ombros e os braços, mas ocultava sua ansiedade e a dor que sentia de sua família e amigos, sempre parecendo disposto e feliz.”
“Em outubro de 1930, foi-lhe administrado Agrimony, que ele tomou durante três semanas e toda a dor desapareceu após cinco dias. Em dez dias o movimento começou a melhorar e continuou assim até a metade de dezembro. Foram administradas doses posteriores de Agrimony e ele logo se tornou capaz de levantar o braço direito. A elevação da escápula diminuiu e houve uma grande melhora no tônus muscular. Sua saúde geral era muito boa e ele alcançou paz mental e liberação das preocupações.”
“Esses e muitos outros resultados excelentes foram obtidos por Bach naquela época, provando-lhe conclusivamente que as indicações para o tratamento da doença repousava unicamente na atitude mental do paciente e não no estado de sua saúde física.”
“Nos três casos registrados acima; cada paciente sofria de uma enfermidade diferente alcoolismo, asma, paralisia, contudo os três exigiram o mesmo remédio, pois eles eram de temperamentos semelhantes, dispostos, individuo aparentemente felizes, que faziam o melhor em todas as coisas e tentavam ocultar dos outros suas preocupações e sofrimentos.”









Terapeuta REIKI – Mestrado nos Sistemas: Karuna® Reiki BRM-03-007, Reiki Usui Shiki Ryoho, Osho, Tibetano. Terapeuta Floral: Florais de Bach, Florais do Nordeste, Florais de Saint Germain, Florais de Minas, Florais da Amazônia. Terapeuta Magnified Healing® primeira fase. Facilitador autorizado pela Healing Essências Florais. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |