Menu
Somos Todos UM - Home

COMO SER `MENOS BONZINHO´ E SE DAR BEM NA VIDA

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor ELAINE PERA

Assunto Corpo e Mente
Atualizado em 2/26/2010 1:20:23 PM


Quando descobri que projetamos em nossa aura , ou em nosso campo pessoal, nossas crenças e então elas se tornam Vida; descobri também, que esse campo pessoal emite as vibrações para o externo daquilo que você acredita.
Sua aura é como uma antena de rádio que
grita em voz alta para o mundo aquilo que você acredita que é, e por isso aqueles que estão procurando o que você oferece se aproximam; ou, naturalmente são atraídos para você.
Refleti em especial sobre o que o meu campo pessoal ou aura anda gritando por aí para o mundo, tendo em vista , que mesmo depois de muitos estudos e anos de terapia, emocionalmente acabo atraindo pessoas que querem que eu faça tudo por elas, e outras , que de alguma maneira, se aproveitam de minha boa vontade em certas ocasiões.
Me dei conta que as frases escritas em letras garrafais e em negrito em minha aura são:

- Sou boazinha, faço tudo por você;
- Não precisa me pedir, sei o que você precisa e já estou me mobilizando para atendê-lo.

Talvez essas crenças sejam boas quando se trabalha orientando pessoas como um terapeuta, porque você sensivelmente é capaz de sentir o que seu cliente precisa e então oferecer a palavra certa na hora certa, mas, quando se trata de sua vida pessoal é uma calamidade.
Você precisa de alguma coisa ?
Esta foi a frase que ouvi de uma pessoa que me cobrava maior envolvimento em um relacionamento, a pessoa me disse: “ Eu espero que você me ligue de vez em quando e me pergunte se eu preciso de algo ou de sua ajuda para alguma coisa”.
Por um instante eu ainda me questionei e até me senti culpada por não estar atendendo a expectativa de alguém tão querido.... , mas ... relaxem.... a ficha caiu. Ficha sim, porque ainda sou do tempo do telefone de fichas.
Bem, se as pessoas estão se aproximando de mim, pelo chamado da minha aura que grita constantemente. Sou boazinha e quero ajudar, é claro que todas elas buscam alguém para fazer algo por elas. Talvez, no bom sentido uma pessoa assim possa ser classificada como egoísta – palavra que segundo o dicionário Michaels, tem como um de seus significados :
“Que, ou quem trata só dos seus interesses” , ou seja, pessoas que pensam nelas. Comportamento que me parece muito assertivo e correto.
Acredito que está na hora de fazer um back-up nas informações do meu campo pessoal, mudar os pensamentos e crenças sobre mim mesma, pois já que me programei para fazer tudo e ser boa, é claro que vou atrair pessoas que precisam de mim, ou que querem algo, ou que exijam algo.
Agora urgentemente abro minha mente e renovo essas crenças, pois eu também quero tratar só de meus interesses, quero ser mimada , respeitada e atendida, quero que as pessoas também cheguem para me dar e não só para levar algo.
Cheguei a essa brilhante conclusão, só me resta, talvez como muito de vocês ... aprender... Como ser menos bonzinho e se dar bem na vida? Isso tudo pode não parecer bem simples para os “bonzinhos”, por isso convido vocês que estão lendo esse artigo a observarem bem aqueles que se dão bem nos relacionamentos afetivos e na vida e me enviarem algumas idéias ou dicas de como ser um bom egoísta e ter uma vida positiva. (email: [email protected]).

Me permito iniciar essa reflexão fazendo uma lista de algumas atitudes que você “bonzinho” pode começar a treinar. Digamos que essas frases podem ser o 1° capítulo de um Manual para aprender com os egoístas como:
1. Cobrar do outro apoio, atenção e dedicação.
2. Fazer as coisas sempre do meu jeito, mesmo quando o outro queira fazer do seu.
3. Utilizar mil argumentos mentais e emocionais para não fazer o que quer.
4. Culpar as pessoas por não atenderem ao meu modelo de perfeição.
5. Esperar que o outros tomem as decisões, façam as mudanças, ou iniciem os projetos, pois
assim não preciso assumir as responsabilidades pelos erros.
6. Reforçar as dificuldades dos outros e não as virtudes, pois assim me sinto superior.
7. Pensar em mim mesmo como a pessoa mais importante a ser atendida.
8. Reclamar ou lutar para defender o meu ganho em qualquer situação, e não aceitar a perda.
9. Ser o centro das atenções e para isso me especializo em alguns assuntos para impressionar.
10. Fazer escândalos, falar alto, brigar desde que ache que tenha razão..
e quase sempre ... eu tenho razão.
11. Se colocar como vítima, transferindo a responsabilidade de algo que é coletivo ou de parceria
para o(s) outro(s).
12. Ser carente e nunca se satisfazer com que os outros me dão. Exijo sempre mais.

Fica aqui o desafio: BONZINHO, vamos observar bem o que estamos ganhando com nossos comportamentos e atitudes e mais do que isso; vamos aprender com os EGOÍSTAS a ser dar bem.
Experimentem pelo menos aprender um tópico de cada vez e depois me contem.... talvez você seja mais FELIZ.

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 33


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor ELAINE PERA   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa