Menu

COMO SUPERAR A POSSESSIVIDADE COM A ESSÊNCIA FLORAL CHICORY

Atualizado dia 30/08/2008 10:27:11 em Corpo e Mente
por Kleber Marques


Facebook   E-mail   Whatsapp

Aquela pessoa amorosa que no estado negativo é possessiva e que não perde de vista nenhum dos seus, sejam filhos, amigos ou cônjuge; deseja sempre o melhor para todos, controlando suas vidas da maneira que ela acha mais correto, sofre muito quando alguém reclama desse controle. Às vezes fica doente, pois é carente de carinho; tem dificuldades em dar para as pessoas das quais cuida, um espaço para respirar. Sofre muito, pois não consegue por todo o tempo guiar os seus. Não consegue controlar todo o tempo, os acontecimentos do universo.

Às vezes para obter carinho e reconhecimento ela chantageia, dizendo que está doente, com uma dor de cabeça, se sentindo mal; vale tudo para conseguir seu intento. São frases clássicas: “você não reconhece o que eu fiz por você”, “você não sabe o quanto eu sofri para conseguir isso para você”, “não seja um filho ingrato”...

Seus filhos têm dificuldades de fluir na vida por conta desse cordão umbilical tão ligado, que não deixa o desenvolvimento individual expandir, podendo atrapalhar a profissão, e os relacionamentos por conta da intromissão entre o casal.

Nesse estado negativo a pessoa fica egoísta, crítica, rabugenta, autoritária, intoxicada com venenos emocionais e mentais, sempre preocupada; não gosta de ficar sozinha e precisa manter as pessoas bem perto para poder controlá-las e dirigir suas atividades.

Essa pessoa tem dificuldade de fazer mudanças, é muita apegada ao relacionamento chegando até a sufocar o cônjuge; é apegada às coisas materiais, a padrões culturais; é aquela “mãe de todos”, a matriarca ou o patriarca. Gosta de ajudar, mas todo esse amor tem um preço. Ela sempre deseja reconhecimento sobre o que faz e fica muito irritada quando não é reconhecida. Pode sentir ciúme, irritação e até ficar deprimida pela falta do retorno emocional, pois seu amor é um amor condicional.

Vejam quanto sofrimento pode ser trazido para o corpo físico de uma pessoa com um padrão negativo Chicory...

A essência Chicory vai trazer a energia do Amor Incondicional. A pessoa continua uma pessoa muito amorosa e dedicada para todos, mas respeitando cada um na sua individualidade e não cobrando nada em troca; ajuda as pessoas por vibrar em seu coração o Amor Incondicional.

Aceita e reconhece que não pode controlar nem aprisionar os sentimentos dos outros, percebe que não pode encontrar numa outra pessoa aquilo que procura e a que tem direito, mas que, através da sua orientação interior, pode conectar-se diretamente com a inesgotável fonte de Amor Universal.

Permanece uma pessoa cuidadosa e protetora, mas de maneira saudável, se sentindo grata por estar ajudando com liberdade, deixando as pessoas serem elas mesmas e respeitando cada individualidade da maneira que elas são.

É como diz o Dr. Bach: “No momento em que tivermos dado completa liberdade a todos os que nos rodeiam, quando não mais desejarmos atar ou limitar, quando não esperarmos nada de ninguém, quando pensarmos apenas em dar e nunca tomar, então nesse momento veremos que estamos livres de todas as coisas deste mundo: nossas cadeias se romperão pela primeira vez na vida e conheceremos a extraordinária alegria da perfeita liberdade.”

Chicory foi a 5ª flor descoberta por Dr. Bach em 1930, em Norfolk, perto de Cromer. O gestual da planta é descrito no livro do Dr. Wagner Bellucco – O Gestual dos Florais de Bach – Editora Pensamento: “Vemos no estado mental de Chicory algo da história de Demétria ou Ceres ou ainda Gais, isto é, da Mãe Terra.”

Assim começa a descrição de Julian Barnard da planta que fornece o floral Chicory: “Uma expressão de amor incondicional, desapegado, dedicado é o que devemos desenvolver em relação aos nossos semelhantes, em vez do domínio emocional chantagista e da dependência psíquica. A planta Chichorium intibus é usada como cerca viva e como forragem para animais. Ressalta-se aí o seu dom natural para a nutrição e proteção de outros seres vivos. Esses aspectos positivos encontram o seu contraste maior nas atitudes humanas negativas da possessão emocional, do zelo excessivo, da manipulação e da dissimulação com sentido egoístico.
Como a planta, Chicory é usada com comida e bebida. Das raízes se faz uma bebida e as folhas se prestam para saladas. O uso terapêutico ocorre na medicina antroposófica e, de modo caseiro, como um remédio para o fígado.
A Chichorium intibus cresce no sul da Inglaterra em solos calcários, esgotados, em volta das culturas de milho, na beira das estradas. Em solos muito ácidos, as flores não são tão intensamente azuis. Como o papel de tornassol elas podem adotar um tom rosa claro após a chuva.” Julian Barnad

Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 109


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Kleber Marques   
Terapeuta REIKI – Mestrado nos Sistemas: Karuna® Reiki BRM-03-007, Reiki Usui Shiki Ryoho, Osho, Tibetano. Terapeuta Floral: Florais de Bach, Florais do Nordeste, Florais de Saint Germain, Florais de Minas, Florais da Amazônia. Terapeuta Magnified Healing® primeira fase. Facilitador autorizado pela Healing Essências Florais.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa