CRISE DE CURA E A TERAPIA FLORAL CONTINUAÇÃO




Autor Kleber Marques
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 19/02/2012 13:23:29
Para ilustrar vou relatar um caso em que o cliente, um rapaz de 22 anos, filho de pais separados desde a infância, onde o pai era muito autoritário e violento.
Desde a separação não tivera nenhum contato com o pai e este estava vindo do sul, fazer uma visita e passar as festa de fim de ano com eles.
O rapaz estava apavorado e com muito medo do pai o que foi sugerido Mimulus. Com a chegada do pai a sua casa, o rapaz me telefonou que não estava com medo do seu pai, mas estava com medo de se vingar do pai e sabia que não podia fazer isto. Estava muito desconfortável, com muita raiva do pai. Imediatamente manipulei uma composição floral com Mimulus, Holly e Agrimony para a coragem em dissolver a raiva e o veneno interior.
Vejam que o floral Mimulus quando proporcionou a coragem do enfrentamento da situação trouxe a camada que estava escondida: a raiva do pai que envenenava o seu interior e provocava seu sofrimento interno. A camada do medo veio proteger sua alma, fazendo com que ficasse guardada a raiva da tenra idade.
O floral Mimulus proporcionou a limpeza da camada que estava abafada e trouxe para a consciência o sofrimento da infância, mas ele não era mais uma criança e poderia revidar e desta maneira chegou a "crise de cura" que mostrou a continuidade do tratamento com o ajustamento dos remédios florais complementares.
Mas após esta estadia do pai e os florais, eles fizeram as pazes e tudo ficou mais esclarecido.
O floral Agrimony trabalha as nossas verdades, proporciona nos conhecer, trás as nossas sombras que não desejamos mostrar, por isso aflora tormentos mentais que precisam ser aceitos e transformados com outras essências combinadas.
No livro de Julian Barnard - Um Guia para os Remédios Florais do Dr. Bach na págia 25 ele escreve:
"Se quisermos tomar a questão ainda mais clara, podemos fazer uso de uma analogia. Quando uma planta começa a crescer, ela o faz de uma maneira perfeita e uniforme. As primeiras folhas e brotos são idênticos em todas as plantas das espécies. Porém, as condições que prevalecem no ambiente lentamente irão distorcer e condicionar esse crescimento dando-lhe uma forma que, com o tempo, se tornará característica dessa planta. Uma árvore exposta a um vento leste a beira do mar será levada a curvar-se de uma forma particular; uma outra que tenha sido plantada e cresça muito próxima a uma parede, poderá ficar com um lado achatado e assimétrico. Em ambos os casos, as árvores têm variações em relação a um crescimento equilibrado que poderia ser visto na imagem perfeita desse tipo de árvore.
Com os seres humano se passa o mesmo. A estruturação de nossa condição psicológica estabelece no corpo um ritmo que pode desvirtuar seu funcionamento normal. Uma árvore não pode remodelar-se a si mesma, mas é possível para uma pessoa mudar ativamente sua condição física, mudando a estruturação psicológica da sua vida. Se uma pessoa tem sido constantemente medrosa se tornará capaz de libertar-se do medo, isso passa a ter um efeito muito real e observável no seu corpo físico. Os Remédios de Bach podem colaborar para provocar essa mudança. Se acreditarmos que todos os estados psicológicos, como descritos pelo Dr. Bach, têm padrões particulares e que cada padrão age como uma lente que distorce a luz pura que flui da alma para cada ser humano, então os remédios agem sobre esse padrão para dissolver a distorção e permitir a passagem livre de uma energia clara e pura para dentro do corpo."
Senhores Terapeutas, os Florais de Bach não provocam situações adversas, o Dr. Bach encontrou uma proporção ideal, sutil, que vai trabalhar diretamente na Alma, corrigindo o defeito na origem, trazendo para a consciência o que devemos modificar. Cabe a cada Terapeuta, conforme o caso, instruir o cliente de modo que ele tenha em mente que o processo terapêutico do floral é trazer para nossa consciência aquilo que está abafado e impedindo a passagem da luz. E quando este desbloqueio é efetivado pode aparecer um novo sofrimento que estava na camada mais profunda. Mas isto não significa reação adversa.
No entanto existem outros sistemas florais com ações mais pontuais onde pode provocar um maior desconforto, por ter uma frequência de pequeno espectro; o que não é o caso dos Florais do Dr. Bach, que são Remédios de largo espectro.
Quando trilhei o caminho do autoconhecimento na Terapia Floral de Bach, já tinha passado por algumas experiências na vida; vivida como Engenheiro Civil em uma trajetória que englobou projetos, execução e por fim recuperação estrutural (a cura do câncer do concreto armado). Também passei por uma pessoa hipocondríaca, a uma pessoa que hoje só lanço mão dos medicamentos alopáticos quando não estou conseguindo identificar o que está acontecendo no meu cotidiano, fazendo perder o equilíbrio e consequentemente trazendo a doença. A doença é a nossa melhor amiga, ela mostra o caminho onde devemos fazer alguma transformação na nossa vida.
O Dr. Bach me vez ver, meditar e enquadrar minha trajetória numa frequência mais consciente. Estava caminhado sem as conexões necessárias para a evolução como raça humana.









Terapeuta REIKI – Mestrado nos Sistemas: Karuna® Reiki BRM-03-007, Reiki Usui Shiki Ryoho, Osho, Tibetano. Terapeuta Floral: Florais de Bach, Florais do Nordeste, Florais de Saint Germain, Florais de Minas, Florais da Amazônia. Terapeuta Magnified Healing® primeira fase. Facilitador autorizado pela Healing Essências Florais. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |