CROMOPUNTURA E OS CÍRCULOS FUNCIONAIS
Atualizado dia 10/12/2011 09:59:59 em Corpo e Mentepor CROMOPUNTURA ISAURA S.QUENTIN
Esses círculos funcionais trabalham tal como uma lei cósmica a qual cada ser humano tem de obedecer. Cada um de nós tem de caminhar em torno dessa pirâmide, nos seus quatro cantos, tentando aprender a lição de cada um dos circulos funcionais e, sobretudo, a lição daquele circulo especial, que é a tarefa de nossa vida.
Vamos passo a passo nesta caminhada, e cada um no seu próprio ritmo. E quanto mais nos aproximamos do topo da pirâmide, mais as lições se tornam sutis e difíceis de serem cumpridas. Alcançar o topo da pirâmide é o objetivo de nossas vidas, é a iluminação, mesmo que a maioria das pessoas não esteja consciente disso.
Para Freud, o que separa o homem de seu prazer é o trauma, físico ou emocional, ou seja, qualquer evento externo que seja demasiado para o organismo humano integrar. Preso no seu trauma do qual não consegue se livrar, fica repetindo-o numa eterna compulsão, na tentativa de que assim fazendo, possa encontrar uma saida de escuridão. Freud chamou de Instino de Vida a tendência ao prazer e de Instinto de Morte a tendência a repetir o trauma. Para ele, viver seria equilibrar-se entre esses dois instintos até o fim desta existencia.
Através dos círculos funcinais, a cromopuntura nos oferece uma caminhada cheia de desafios, é verdade, mas com a luz visível no topo da pirâmide, na função Circulo do Coração/Intestino Delgado. Ali não há negativo, só positivo, nehuma lição adicional a ser aprendida. É o lugar da iluminação, da generosidade, da espontaneidade. Por isso, o coração nunca adoece por si mesmo. As doenças que afetam são frequentemente causadas pelas emoções negativas dos outros circulos funcionais. Por não terem sido vivenciadas, essas emoções foram transformadas em doenças do corpo fisico, até atingirem o coração.
Um exemplo disso é a acidez, que precede sempre os problemas cardíacos. Além dos meridianos e das emoções a cada um dos círculos funcionais está associado um par de dentes. No caso do coração, são os dois sisos, chamados da sabedoria, aqueles mesmos que, por ignorância, arrancam desde cedo. Nessa visão holística, os dentes de siso são os mais importantes da boca, porque são os dentes do coração. No Oriente, chega-se a dizer que sem os dentes de sisso é mais dificil iluminar-se.
É possivel fazer um diagnóstico de qual é a função - círculo especial que constitui o desafio de vida de uma pessoa apenas pela observação do estado dos seus dentes. Por exemplo, uma mulher a quem faltavam os dois primeiros pré-molares do lado esquerdo, em cima e embaixo, desde criança era triste e chorona, "apelidada de manteiga derretida", tinha problemas na pele, constipação crônica, tudo isso características da função - círculo do Pulmão e Intestino Grosso, cuja emoção negativa é a tristeza.
Na sua historia de Pré-Natal, a mãe tinha tentado abortá-la sem sucesso.
NA PROXIMA SEMANA, CONTINUAREI COM AS LIÇÕES DOS CIRCULOS FUNCIONAIS
BEM-VINDOS AO MUNDO MAGICO DAS CORES.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 9
Cursos e Atendimento em Cromopuntura Contato:(11)99766-0746(vivo) e (11)98294-5356(Tim) http://cromopunturaisaurasquentin.blogspot.com.br Sou Praticante qualificada em Cura Reconectiva® e A Reconexão® pelo The Reconnection LLC.desde novembro 2012 com Eric Pearl. Nivel 1-2-3 Contato: [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |