Cure a si mesmo e aos outros através das palavras




Autor Kojji Narimatsu
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 27/03/2011 15:03:15
“No princípio era o Verbo...”
(S. João 1,1)
In principium erat verbum
O Verbo, a Palavra cria todo o Universo. Tudo o que existe foi criado pela Palavra. As palavras criam realidades e situações. A primeira ação de Deus na
Genesis foi falar “faça se a Luz”. Todo o universo foi concebido pelo Pensamento Divino e plasmado, materializado fenomenicamente pela Palavra.
Tudo no universo é vibração, o Verbo é vibração. Toda palavra é a representação ou expressão de uma idéia, pensamento ou símbolo.
A palavra é a forma de expressar inteligivelmente um pensamento, uma ideação. Assim, a palavra tem o poder de mudar os pensamentos, e consequentemente a mente, uma vez que esta é composta pelos pensamentos. Por isso devemos ter cuidado com as palavras, pois com o teor destas, formamos pensamentos.
Os padrões de pensamento determinam comportamentos, mudando-se os padrões de pensamento alteramos o comportamento. Com efeito, a palavra é o instrumento com o qual podemos alterar os comportamentos.
Comportamentos repetidos geram hábitos, que geram caráter, que geram destino. Assim um bom destino ou mau destino inicia-se com as palavras.
A hipnose tem poderes formidáveis. É possível, através da hipnose, fazer o indivíduo lembrar-se de qualquer coisa do passado, ficar corajoso, vencer a timidez, ter mais concentração e memória, curar doenças, fazer coisas que jamais poderia em estado normal. E é possível afirmar que a hipnose é feita com palavras.
Exercício 1: formular uma frase e repeti-la constantemente no dia-a-dia. Também repeti-la em estado de relaxamento ou alpha.
Exercício 2: você pode usar símbolos, letras ou números que represente o que voce deseja.
Exeercício 3: voce pode usar frases para as pessoas que quer exercer alguma influencia. É necessário definir o tipo de influência que deseja efetuar, apoio, incentivo, motivação, amizade, gratidão, confiança, etc. Use com bom senso, discernimento e apenas para beneficiar o próximo, pois nem sempre o que você quer pode ser o que a pessoa quer ou necessita. Pode ser que o que você acha que vai ser pro bem da pessoa pode ser que não seja realmente benéfico, como acontece com os pais superprotetores que acabam formando filhos inseguros e incompetentes.









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Kojji Narimatsu Psicanalista Integrativo Hipnólogo Teólogo Terapeuta de Regressão Acupunturista Reiki Master Yoga outras formações: Oligoterapia Quantica Massagem Oriental Quiropraxia Florais do Himalaya e Rain Forest Radiestesia e Cromoterapia Cabala Psicologia Esotérica Psicoastrologia PNL Ciências Antigas E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |