Menu
Somos Todos UM - Home

Desistindo de um Sonho

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Lisandro

Assunto Corpo e Mente
Atualizado em 25/02/2021 22:25:04


Bob Marley  Desistindo de um Sonho 22/08/2009

Foi um dia daqueles, em que você se pergunta se todas as coisas nas quais acredita valem mesmo a pena, se são verdadeiras, se vêm de dentro. É sempre importante rever seus valores, questionar, perguntar. Já me disseram que não se deve questionar demais. Eu não acho. Nunca me agradou o fato de se seguir um caminho cegamente. A razão e a intuição caminham juntas. Não dá pra negar.

  Onze anos atrás descobri o caminho da música espiritual, ou música new age, como é mais "conhecida" (entre aspas porque pouca gente conhece este estilo). E desde então, fascinado pelo caminho da busca espiritual, lendo livros e tal, acreditei ser esta a minha senda. Iniciei minha jornada, disposto a enfrentar todos os obstáculos, consciente de que seria algo difícil, pois viver de música new age, no Brasil, seria uma tarefa quase impossível. Eu fiz até um juramento, de que nunca, jamais, desistiria.Acontece que eu não cumpri meu juramento. E também, até hoje, ainda não consegui sobrevier (financeiramente) somente desta arte.  

Depois de um grande desânimo pela ausência de "sucesso", pela luta árdua que não me dava retorno algum, foram algumas perguntas básicas que me fizeram tomar esta decisão. Quem me disse que este é o caminho que devo seguir? Quem foi que me disse que essa era a minha Missão? Porque não posso quebrar meu juramento? Estou com medo de quem? De Deus? Mas Ele não é um pai amoroso? Porque teria medo? Pois bem, Ele nunca veio até mim e me disse Lisandro, a partir de agora, você vai ser músico new age. Essa é a sua Missão, vai ser difícil, mas nunca desista, ok? Portanto, se Ele quiser que eu continue (pensava eu), Ele que venha até aqui e diga isso pessoalmente. Mas (que pena) Deus não veio. Minhas dúvidas continuaram. Por isso, cheio de dúvidas, cansaço e desânimo, eu desisti.  

Neste exato momento, apesar de tudo estar estranho, uma maravilhosa sensação de liberdade tomou conta de mim. Ah, como foi bom abandonar tudo, esse peso, essa impressão de que a Divindade Criadora do Universo me cobrava para nunca desistir, para não abandonar minha missão! Eu estava livre. Poderia fazer o que quisesse, quando quisesse. Afinal, eu entendia finalmente que o meu destino era simplesmente ser feliz! Que somente quem é feliz pode escolher um caminho que lhe faça feliz. E que se nunca encontrar um caminho, nunca encontrar a Missão, que importa? Se eu fosse Deus (e de certa forma sou), o que eu acharia de mim, de minha decisão? Se Eu, como Deus todo Poderoso, não compareci perante meu filho para lhe dizer qual era a sua Missão, com toda certeza o que eu pensaria era o seguinte: "Eu desejo, meu amado e querido filho, como Pai e Mãe que Sou, que você seja muito, imensamente feliz em tua vida, e siga o Caminho que lhe traga essa respectiva felicidade". E o fato é o seguinte: quando se descobre isso, descobre-se também que você encontrou sua Missão ao encontrar aquilo que te faz feliz.  

E assim, caminhando livre, sem ser pressionado por um suposto sonho que a Divindade havia designado para mim, eu percebi que não deveria abandonar tudo. Mas simplesmente abandonar o sofrimento, a obrigação, a dor, a escravidão. Eu não precisava gravar músicas por ser obrigado, nem ficar horas e horas tentando descobrir um meio de obter "sucesso", fazendo propagandas, divulgando. Não precisava ficar frustrado por que tantas pessoas "conseguiam" e só eu "fracassava". Deveria caminhar mais leve. Eu poderia fazer o que eu desejasse, na hora em que eu desejasse, porque eu seguia um caminho de liberdade e de felicidade, e não de sofrimento. Onde eu poderia fazer pelo prazer e não para obter. Um Caminho por onde, ao invés de resmungar contra as pedras e espinhos do caminho, eu poderia caminhar desfrutando, vivendo, apreciando as flores, árvores, os riachos, respirando o ar puro e admirando a natureza. Esse é o sentido da vida e do caminhar. Porque na vida nunca se chega, na vida existe apenas a viagem. E o verdadeiro sucesso é ser feliz fazendo o que se gosta e deseja.  

Eu sei que fui abençoado com um Dom (todo mundo é). Não é à toa, não por coincidência que eu sei o que sei e faço o que faço. Enfim, eu não desisto realmente de meus sonhos, pois meu trabalho faz sentido pra mim. Se é ou não a minha Missão, não me cabe no momento saber. Tudo que sei é que isso pode ajudar e mudar a vida das pessoas, trazendo-lhes paz, orientação, calma e Amor. E finalizo isso com a resposta que encontrei num poema encontrado na internet:

Desistir... (Autor desconhecido)

Desisto de tudo aquilo que me faz sofrer
De tudo que me tira do foco, me desvia do alvo
Desisto de insistir em erros e acertos
Desisto da culpa que aflige a alma e maltrata o coração
Desisto de sentimentos não correspondidos
Desisto do sofrimento
Desisto da angústia
Desisto de tudo... de tudo não!
Nunca desistirei de ver os sonhos de Deus se realizando em minha vida
Nunca desistirei da felicidade
E nunca, nunca desistirei da eternidade.

Lisandro
www.lisandros.com

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido pelo Autor Lisandro   
Lisandro é músico new age. Conheça seu site www.lisandros.com
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa