Emagrecer/engordar - Peso ideal
Atualizado dia 10/15/2013 1:36:10 PM em Corpo e Mentepor Ana Paula Dutra
Como é um assunto tão comentado, e que faz tanta gente sofrer, resolvi colocar algumas dicas aqui do ponto de vista da METAFÍSICA.
- Muitas vezes, a ansiedade faz com que a pessoa coma muito, causando distúrbios, excesso de peso. É preciso tratar, e assim melhorando a energia, focando mais no presente, costuma dar uma boa melhora de forma geral. Como? Comece a partir de hoje a reservar um tempo pra você ( não falo aqui de nada complicado, apenas pra começar quem sabe 1 minuto, depois 2, 3? Sua Alma precisa de atenção. Com o tempo, ela mesma vai lhe dizendo o que precisa. O legal é se tornar um estilo de Vida. Fazer suas atividades do dia, sem aflição. Observar seus pensamentos, e toda vez que eles o "puxarem" pro futuro, você enfraquece esses condicionamentos.)
- O peso em excesso pode estar escondendo muitos distúrbios afetivos. Carências, ressentimentos, desejo de ser amado, culpas etc.. É preciso ver tudo com muito cuidado, pois, nesse caso, a tendência é criar uma "capa de superproteção" que evite o sofrimento. Aí entra a gordura. Só que acaba gerando mais sofrimento, isolamento e doenças. É um processo inconsciente que precisa ser visto. A dica é olhar pra dentro, detectar onde vcocê está preso.
- A comparação: no mundo de hoje, muitos se esqueceram de como é ser único. Há uma pressão violenta pra que tudo seja padronizado, inclusive a comida. A Alma não gosta disso. Ela tem bom senso e sabe que cada um precisa de um tipo de alimento numa certa hora, e que esse processo é diferente pra cada um. Dietas e regimes malucos, deixando a pessoa comer uma barrinha de cereal por dia, ou uma folha de alface e água causam maiores danos. Fora o nervosismo, irritação, insônia etc..
- Lixo energético e emocional: em muitos casos a pessoa nem come muito e engorda demais. Sente-se pesada, inchada, e atribui tudo somente à comida e genética. Precisa olhar a energia. Pode ser que você esteja carregando um peso que nem é seu. Ligado em situações ou pessoas negativas, pegando pra você tudo que está acumulado no campo dessas pessoas, fora a sintonia astral com essa faixa vibratória, potencializando. Uma dica bacana: quando se sentir assim, inspire luz branca, e expire o lixo . Sinta... vá expirando e sentindo aquilo desgrudar de você. Algumas vezes você sente como se fossem umas "placas escuras" saindo do seu corpo. Quando o problema é forte, acumulado, precisa fazer muitas vezes, todos os dias, preste atenção!
- Vampirismo energético: vejo casos em que a pessoa fica feliz porque emagreceu. Só que não percebe que perdeu peso demais e energia demais também. Seu ar é de cansaço extremo e falta nutrição, energia vital. Está sendo sugada, e não há vantagem nisso. Nesse caso, precisa ver o que ou quem está sugando. E lembre-se: não existem vítimas. Não adianta você ir lá e brigar com a pessoa, porque pode piorar. Se é alguém que gosta de manipular, vai fingir que não entendeu. Fora que a raiva liga ainda mais. Cuide-se, trate de você, desfaça a dependência, e só assim você melhora.
Os extremos não são bons. Legal é buscar o equilíbrio de peso, e sua Alma o ajuda nisso, mostra o caminho. Não interessa o tratamento que esteja fazendo, precisa sempre olhar essa parte energética. Sem ela, fica incompleto. Ajuda e direciona as sutilezas, suas forças.
E tem muito mais dicas, aos poucos vamos sempre conversando.
Abraços, té mais!
Ana Paula Dutra
Conselheira Metafísica
Avaliação: 5 | Votos: 11
Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |